Tenha um caso de amor com sua pele e prolongue a juventude. Por Elizabeth Monteiro / Esteticista Facial

O envelhecimento é inevitável, mas adotar hábitos simples podem ajudar muito a prolongar a saúde e a aparência jovem da pele.

A pele envelhece por várias razões. Muitas das causas do envelhecimento são totalmente naturais (envelhecimento) e não podem ser alterados, mas podem ser adiados. Entretanto, existem vários fatores que fazem com que a pele envelheça de maneira prematura (fotoenvelhecimento, stress, alimentação inadequada, tabagismo, poluição, falta de cuidados diários com a pele…entre outros) e sobre as quais é possível influir.

Um enfoque integral no estilo de vida e no cuidado com a pele pode ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento genético ou prematuro.

Então, como cuidar com amor e carinho de nossa pele, aos 25, 35, 50 ou qualquer idade?

Adotando um ritual de beleza e saúde diária: lavando o rosto pela manhã e pela noite com sabonete apropriado a cada tipo de pele, aplicando filtro solar e uso de dermocosméticos.

Periódicamente fazer limpeza de pele profunda e hidratação profunda, que irá agir nas camadas profundas da pele.

Hoje contamos com avanços tecnológicos que nos permitem utilizar uma nova geração de ativos, capazes de prolongar a saúde e longevidade da pele. Para tanto há necessidade da orientação da

profissional habilitada, que irá prescrever dermocosméticos adequados à sua pele e idade.

modaestilo (5)

Um comentário em “Tenha um caso de amor com sua pele e prolongue a juventude. Por Elizabeth Monteiro / Esteticista Facial

Deixe uma resposta