“Reflexões Pascais! Já chegou Sr. Coelhinho?” Por Acenildes Uliani / “O mundo de Gigi!

Como o tempo voa neh? Outro dia mesmo era Carnaval e já estamos à espera do “Sr. Coelho da Páscoa”! Que velocidade é essa ? Alguém pára o relógio, por favor??

Não Cê!Não dá para pararmos o tempo!! A Páscoa se aproxima e para cada família o significado é único, diferente e especial! Mas como explicar tudo isso para nossas crianças? Em se tratando “de” e “com” crianças, a melhor opção sempre é a verdade e de modo bastante simples.

Páscoa , tempo de renascimento!Renovar nossa fé! Tirar o foco do “chocolate” , do consumismo e abrir os olhos para tudo que está por trás dessa data, afinal o sentido cristão da Páscoa cita a morte e a ressureição de Cristo!

Você pode pensar assim:

– Nossa, falar disso com as crianças? Mostrar esse sofrimento todo? Como?

De um jeito simples, direto , aproveitando cada momento para estar junto e ensinar algo desde o consumismo, até chegar a religiosidade que cerca a data, chegar em Jesus, no renascer, que é a mensagem principal. Tradições, costumes são perpetuados dessa forma, de geração em geração, de família em família, de história em história.Foque no importante!Foco no amor que traz a data!Independente da religião, direcione todos os fatos no amor de Deus e na preservação da vida!

Gigi me ensinou a importância de refletir quando estava na educação Infantil,na classe da querida professora Daniela Carrara (carinhosamente chamada de Dani “Calala” na época) acho que uns 4…quase 5 anos , ela observou todo o movimento na escola próximo da data e eu, sabendo que essa semana é intensa e querendo instigar pra saber até onde ela havia prestado atenção, perguntei:

-Gigi, sabia que ouvi falar que o Coelho da Páscoa vai passar amanhã no nosso colégio?

Tranquilamente me olhou respondendo:

-Eu já sei mãe, a Dani já conversou disso!

-Então, mas eu soube que a Maritê, da Pastoral, vai passar o filminho de Páscoa para os alunos assistirem!Acho que seja esse que nós assistimos juntas em casa!(Coincidentemente eu havia recentemente visto e mostrado a Paixão de Cristo encenada com crianças para ela )

Ela me olhou com expressão de tristeza e disse:

-Ah ,mamãe…esse filminho? Então eu vou chorar na classe!

-Não tem problema Gi, é emocionante mesmo, você pode chorar se sentir vontade!

De repente ela muda de conversa e diz:

-Sabe mãe, que no Infantil 2 , na Dani “Mola” (Era Motta o sobrenome da professora do ano anterior.kkk), a gente foi na aula de música do Hermes e tinha pegada pretinha no caminho?

-Nossa Gi, eram então do coelho da Páscoa no ano passado!

Sem se abalar respondeu:

-Mas eu acho que foi a Aline que fez! Não era de coelho não!

– Por que você acha que foi a Aline?

-Ah, mãe…eu acho que a Aline mentiu e fez de tinta!Eu acho que ela fez tudo pintinha preta pra gente pensar que era do coelho!

-E porque você acha que pintinha preta não era a pegada do Coelho da Páscoa Gi?

-Ah mãe…se fosse do coelho mesmo, eu acho que a pegada tinha que ser branca! Rs***

Como podemos perder momentos com nossos filhos?

Um diálogo tão simples, mas ao mesmo tempo, tão profundo!O amor, a verdade são gratificantes em nossa vida! Não tiremos nosso olhar dos nossos filhos! Direcionemos nossas crianças em busca do amor! E agradeça ao “Sr. Coelho da Páscoa”, por abrir mais esta oportunidade para falar de amor com seu filho!

Deixo aqui a sugestão do vídeo sobre paixão de Cristo para crianças!É lindo ! (A história da Páscoa contada e encenada por crianças (5:17min). Você também vai chorar de emoção!

Feliz Páscoa a todos! Com carinho, Cê.modaestilo (3)

8 comentários em ““Reflexões Pascais! Já chegou Sr. Coelhinho?” Por Acenildes Uliani / “O mundo de Gigi!

Deixe uma resposta