Conheça as qualidades que as energias dos chakras trazem à você e como saber se estão harmonizados. Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Para quem não tem “intimidade” com o mundo das energias que nos cercam, fica difícil perceber quando não estamos bem por causa de uma desarmonia de um chakra. Então, resolvi falar pra vocês de uma forma mais clara… bem receitinha de bolo mesmo. rs

Cubo-de-Metatron_Cura-dos-Chacras

Tenho falado nos meus posts anteriores sobre reiki e chakras. (se ainda tiverem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que responderei a todas).

Só pra relembrar, os chakras são responsáveis pela captação de energias (que podem vir do universo, dos ambientes que você frequenta e até mesmo das pessoas que estão próximas à você). Eles processam essas energias e distribuem ao longo de seu corpo e de suas emoções para que tudo funcione perfeitamente como deve ser.

Um chakra equilibrado capta boas energias e você se beneficia delas. Contudo, um chakra desarmonizado capta energias ruins (ou desvirtuadas) e isso afeta você em seu corpo físico, emocional e psicológico. Entende agora porque é tão importante o reiki na nossa vida? Quem não quer uma vida equilibrada? Ter emoções equilibradas, saber como e quando tomar a atitude certa, sem trocar as mãos pelos pés?

Então vamos deixar de chorumelas e vamos ao que interessa!

Vou listar as qualidades e as perversões dos nossos 7 chakras principais. Aqui dei o nome de perversão, pois são como as boas energias podem ser desvirtuadas por um mau funcionamento do chakra em questão, ok? Vamos lá!

1º Chakra: Chakra da Base 

 

Quando a energia vem pura de sua origem, ela vem diretamente para o nosso chakra da base. Este chakra está localizado na base da espinha e se parece com um quadrado iluminado. Sua luz é mais do que simplesmente branca. Sua luz é o mais puro da energia cristalina. Sua luz é a essência da luz divina e etérea. As quatro pontas (pétalas) de energia deste chakra demonstram o equilíbrio que ele nos dá, com a base das energias dos quatro elementos da matéria: o fogo, o ar a água e a terra. Sem a energia deste chakra, o individuo não poderá criar nada em sua vida e muito menos, manifestar a criação no físico. Esta energia pura servirá para ativar os outros chakras.

As energias do Chakra da base podem ser perdidas de varias maneiras, as principais são:

  • Através do escoamento pelo abuso das energias sexuais. É preciso consagrar a união a Deus, mesmo que não seja em uma igreja, deve-se criar um ritual frente ao altar e oferecer a união a Deus, pedindo que abençoe a união. Mesmo em uma união assim consagrada, o excesso de sexo é prejudicial (cada um tem uma necessidade diferente).
  • Através da desarmonia, como raiva, ódio, medo, ansiedade, tristeza, impaciência, irritação, impureza, etc. Fique longe de pessoas que vivem desarmonizadas.
  • Através do não cumprimento do primeiro mandamento – que é: “Amar a Deus Acima de todas as coisas”.
  • Através do egocentrismo. Pensar só em si. Coitado de mim. Será que estou bonito? Será que vão me aprovar assim? Ninguém gosta de mim. Eu, eu e eu… preocupado consigo mesmo o tempo todo.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Pureza, harmonia, perfeição, auto disciplina, moralidade, esperança, vida, espirais positivas, alegria, êxtase espiritual, unidade, perfeição, simetria, geometria sagrada, lei, ordem, arquitetura divina, molde de vida.

E as perversões deste chakra trazem: Impureza, desarmonia, imperfeição, falta de auto controle, imoralidade, morte, desesperança, espirais negativas, luxuria, separatividade, sem lei, anarquia, caos, ausência de interação entre espírito e matéria, distorção dos desígnios divinos.

 

2º Chakra: Chakra da Alma

os_chakras_alma2

Este chakra é o local por onde a alma do indivíduo está ancorada aos corpos etéreos e físicos. É através da energia deste chakra que a alma encontrará a vitória da elevação de sua consciência e, também, através da elevação da energia da base, a energia da Mãe Terra/ Matéria.

A qualidade da consciência de Deus como liberdade está ancorada neste chakra, significando que a alma deve buscar a liberdade, que só poderá acontecer com o encontro das energias entre o céu e a terra, entre a alma e o seu Eu Superior.

Esta é a sua meta, elevar as energias do Kundhaline para o chakra do coração e da coroa.

A alma é a consciência do individuo que só conseguirá a liberdade se for expandida. A alma deve focar o amor e a caridade, deve amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesma.

A alma precisa visualizar a vitória, com a 3ª Visão, a vitória que só pode ser conquistada com o amor ao próximo e gratidão divina. Caridade e gratidão são palavras chave para a libertação da alma do ciclo de reencarnações que parece nunca ter fim. A alma precisa aprender a estar sempre grata a Deus, por todas as coisas.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Liberdade, justiça, tolerância, misericórdia, perdão, ritual de vida, invocação do fogo sagrado, ação do fluir da luz, energia, diplomacia, tato, postura, ciência da alquimia, transmutação da lei da transcendência, profecia.

E as perversões deste chakra trazem: Servidão, escravidão, injustiça, intolerância, dureza de coração, crueldade, libertinismo, desorganização, falta de coragem, inconstância, oração de mal intento, falta de conhecimento, mal uso da ciência sagrada, perversão e má interpretação das Escrituras e da Lei da Verdade, intransigência, palavras dos maus espíritos.

3º Chakra: Plexo Solar

Seu nome, “Plexo Solar” indica “cadencia solar” ou “sequência solar”, ou seja, um sol atrás do outro. Uma hierarquia de sóis. Este é o lugar do sol, a paz do sol e a sua segurança, a sua calma.

Se a pessoa obedece a hierarquia celestial este é o chakra da paz, trazendo harmonia para sua vida, se sua obediência for para a hierarquia das trevas e dos desejos carnais, ele passa a ser mal qualificado trazendo desarmonia para a pessoa.

É neste chakra que a alma reflete a atenção de sua consciência. É através deste chakra que podemos magnetizar de Deus energias para a cura, para criar, para suprir o mundo de todas as coisas.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Paz, ministério e serviço, fraternidade e família, vida fundamentada em cristo, equilíbrio de vida cristã individual e em sociedade.

As perversões deste chakra trazem: Turbulência emocional, guerra, existência ego centrado, desintegração da família e da sociedade, desequilíbrios individuais e sociais.

 

4º Chakra: Coração

É através deste chakra que entramos em contato com o poder do nosso Eu Superior, o Cristo Pessoal, o Anjo da Guarda de cada um, o nosso Guia na Luz, assim como, com o Espírito Santo. É através deste chakra central que atuamos com o poder do Eu Superior.

Esta é a porta aberta entre nós e o céu. Como em uma casa onde existe um altar, ou em uma cidade quando procuramos uma igreja ou um templo para orar. Um lugar onde as energias são realmente elevadas, onde o contato com o divino acontece.

Este chakra nos dá o poder de energia das 12 virtudes divinas necessárias nos doze chakras (os sete principais mais cinco).

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza – conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo.

E as Perversões deste Chakra trazem: Amor humano, vaidade, feiúra, desconforto, negligência, sensualidade, magnetismo animal, auto piedade, simpatia humana, desunião, desintegração, decadência.

 

5º Chakra: Chakra da Garganta

os_chakras_garganta2É através deste Chakra que nos comunicamos com Deus. A comunicação com os seres do astral, constitui uma má utilização deste chakra.

Até o ar que respiramos é importante para este chakra, pois é a energia passiva do prana, no ar, que pode ser qualificada e ativada pelo fogo etéreo do chakra do coração do indivíduo, que é ativado pelo chakra da garganta em busca do fogo sagrado para o casamento das energias entre o céu e a terra.

O chakra da garganta dá ao indivíduo, o poder de ser a fonte de seu próprio poder. Esta é a maneira de o criador nos analisar a distancia, como se estivéssemos mandando e-mails para alguém, com pedidos, ordens, e agradecimentos o tempo todo.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Luz, perfeição, vontade divina, proteção, direção, construção, fé, obediência, amor a Deus e à Sua lei, poder, coragem, ordem, negócios, governo divino, luz, energia.

E as Perversões deste Chakra trazem: Imperfeição, vontade humana, destruição, dúvida, desobediência, rebeldia à Deus e sua lei, manipulação psíquica, magia negra, submissão, desorganização nos negócios e na economia, ausência de luz e energia.

 

6º Chakra: 3ª Visão

Ele regula as energias do terceiro olho e dos olhos físicos também. É a matriz da criatividade pensada pelo indivíduo e impressa no mundo etéreo pelo fogo sagrado do chakra qualificado com o poder divino do fogo de Deus. É a partir das imagens emitidas de nossa mente através do chakra da 3ª Visão, que os anjos terão o molde para qualificar as nossas energias e cumprir com a nossa vontade.

O Chakra da 3ª Visão deve ser utilizado para manifestar o Amor e a Caridade, para si e para o próximo. É a Alma do indivíduo visualizando na mente. “Eu penso logo, existo”. Nós somos o que pensamos, e a nossa energia está aonde olhamos. Podemos ajudar ao próximo, visualizando-os bem, saudáveis e felizes.

Visualize (imagine) a Luz em sua cabeça, em seu coração, em sua casa. Visualize bolas de luz cristalina curando e iluminando tudo e todos. Confie na luz e afirme sem medo. Afirme em voz alta e bom tom: “EU SOU LUZ”  “EU SOU A LUZ ATUANDO AGORA EM MIM E TRANSFORMANDO A MINHA VIDA”

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria.

E as Perversões deste Chakra trazem: Erro, insuficiência, falta, morte, doença, ausência de virtudes e de coisas espirituais, necessidades.

 

7º Chakra: Coronário ou Chakra da Coroa

É através deste chakra que o homem se conecta com a consciência Divina. Este chakra regula a memória e as faculdades mentais. O Florescer deste Chakra dá ao indivíduo a consciência Crística encontrada por seres como Jesus e Buda. Esta é a experiência de tudo saber, a grande iluminação que faz com que o indivíduo saiba todas as coisas sem ter sido ensinado por ninguém. A verdadeira Internet do Universo.

“Testa Larga é sinal de inteligência”. Se você já é inteligente, experimente tirar o cabelo da testa, com certeza você terá mais sabedoria, pois este chakra está localizado no local da moleira do bebê. No topo da testa.

O uso e abuso no uso das drogas, polui este chakra de várias maneiras.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta.

E as Perversões deste Chakra trazem: Bruxaria, magia negra, orgulho, auto centralização, razão humana, falta de compreensão, uso imprudente e desordenado da energia, estupidez, letargia, ignorância, falta de discernimento, desonestidade mental.

Viram só como é importante nos mantermos equilibrados e não sucumbirmos às energias negativas?

Mande seus comentários e/ou dúvidas!

Até a próxima semana!!

modaestilo (3)

Deixe uma resposta