Plantas que limpam sua casa!Por Ana Braga/ Designer de interiores

Pegando a onda do Workshop que vou fazer em Abril hoje  vou te falar 10 plantas que limpam o  ambiente de sua casa.

Estas plantas agem como um filtro do ar. Elas purificam o ambiente, eliminando, por exemplo, toxinas de tintas, material de construção e poeira. São plantas muito fortes energeticamente e elas nos nutre, ajudam a nos deixar mais equilibradasmudando a atmosfera da  casa deixando mais gostosa. Acredito que é isso que todo mundo quer ne?! Se sentir disposto e em paz!

Aqui está uma relação com seis plantas que você deve ter em sua casa para melhorar a qualidade do ar:

ALOE VERA

A popularmente conhecida como ‘babosa’ é muito lembrada pelas propriedades de alívio que pode proporcionar à pele humana. Esta planta é ótimo para aumentar o nível de oxigênio em sua casa.

Também absorve o dióxido de carbono, monóxido de carbono e formaldeído.

Uma única planta babosa pode conseguir o que nove purificadores de ar podem.

ARECA-BAMBU

Esta é uma das plantas mais popularmente conhecidas como ‘limpadoras do ar’. Popularmente conhecida também como palmeira de jardim, pode chegar a ter até 12 metros de altura. E quanto maior, mais eficiente em filtrar o ar de um ambiente.

PEPEROMIA VERDE

Essa planta muito comum para espaços indoor limpa o ar emitindo altas concentrações de oxigênio. Também purifica o ambiente removendo compostos químicos como formaldeído e outras toxinas.

CHAMAEDOREA

De acordo com um estudo divulgado pela NASA, esta planta remove o formaldeído do ar e atua também como um umidificador natural. É excelente para a remoção de toxinas químicas do ar. Esta planta filtra o ar, eliminando toxinas como formaldeído e tricloroetileno. A Nasa diz que você deve ter entre 15 e 18 dessas plantas em uma área de 500 metros quadrados.

SAMAMBAIA

A popular samambaia também é um umidificador natural e remove do ar o formaldeído. Além disso, também atua como um purificador de ar geral. É uma das melhores plantas para se ter em ambientes muito fechados.

AGLAONEMA

Emite altas concentrações de oxigênio e purifica ambientes fechados, removendo do ar compostos químicos como formaldeído, benzeno e outras toxinas.

CANA-DE-MASSA

Também uma das melhores plantas para se ter em casa quando o objetivo é ter um purificador de ar natural.

TAMAREIRA-ANÃ

Esta pequena árvore remove do ar formaldeído e xileno (um composto químico comumente encontrado em plásticos e solventes)

FICUS ALII

Purifica o ar do ambiente de maneira geral. Esta planta é muito fácil de manter, porque ele não precisa de muita luz. É eficaz quando se trata de livrar o ar de formaldeído.

Esse composto é tido como cancerígeno e é utilizado em vários material de construção e também em móveis, vidros, espelhos, roupas e até no papel higiênico.

Mas tenha cuidado se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação porque as folhas desta planta podem ser venenosas.

GERBERA

Além de linda, as gerberas já foram estudadas pela NASA. Afirma-se que esta é uma planta fantástica quando se trata de remover benzeno (que é uma substância cancerígena) do ar. Ela trabalha bem à noite para absorver o dióxido de carbono e jogar oxigênio no ar. Portanto é perfeita para se ter no quarto.

Ou seja, de 3 a 4 plantas, em média, é o suficiente para 80 metros quadrados de área.

Não se esqueça de colocar uma das plantas em seu quarto, porque considerando as horas de sono diárias, você passa um terço do seu tempo lá.

A espada-de-são jorge é perfeita para o quarto.

Plantas-que-purificam-o-ar.

por Redação | Casa |

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/

 

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

 

 

2 comentários em “Plantas que limpam sua casa!Por Ana Braga/ Designer de interiores

Deixe uma resposta