Ano Novo Astral de 2018…um ano com energia extremamente forte, melhor passarmos por ele com calma, muita calma!!Com foco na Luz, na Sabedoria e no Amor Universal!! Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

Hoje entramos no Ano Astral de 2018, que se inicia as 16:16h horário Mundial, de Londres, e 13:16h no horário de Brasília.
O ano astrológico acontece de Março a Março, diferente do praticado no Calendário Gregoriano, ao qual a maioria da humanidade utiliza, que se inicia em 1 de Janeiro.
Em 20 Março o Sol ingressa no signo de Áries, primeiro signo do zodíaco, por esta razão, temos aí, o início do novo ano astrológico.
Para entendermos de fato a vibração de um ano, temos o mapa do ano e a regência planetária anual, nesta caso de Júpiter, graças a Deus!! Pois irá amenizar a energia incrivelmente forte deste ano de 2018.
Neste Ano Astral de 2018, temos em dois signos, acúmulos Planetários (Stellium) poderosíssimos. Em Áries Temos Sol, Mercúrio e vênus conjuntos e Urano. E em Capricórnio temos Marte e Saturno conjuntos, além de Plutão. E onde este encontro acontece, a anergia do signo em questão é muito aumentada. Estes Stelliuns acontecem em dois signos de Naturezas extremamente fortes e determinantes Áries e Capricórnio.
O encontro planetário no signo de Áries, poderíamos ainda considerar mais leve, pois, todos os anos astrológicos se iniciam com o Sol ali, Urano já está ali faz alguns anos e Mercúrio e Vênus são planetas Pessoais e mais leves energeticamente. O que deixa a vibração de Áries mais tensa este ano, a meu ver, é a quadratura quase exata de Marte em Capricórnio, com o Sol em Áries, este aspecto pode nos falar de graves tensões e até de guerras.
Ainda temos a simples presença de três Planetas fortes, como Saturno, Marte e Plutão em Capricórnio, que já tem em si, a capacidade de virar e revirar muitas coisas e situações nas mais diversas áreas da vida pessoal e coletiva. No entanto, o objetivo central, é efetivamente de colocar todas as coisas, o mais próximo possível no lugar ideal de cada uma delas, de acordo sempre, com os Planos e Princípios Divinos. Mesmo, e apesar de, toda a dor, injustiça e confusão que assistimos todos os dias diante de nossos olhos. Na verdade, eu acredito que exatamente por causa de todo o caos, gerado principalmente pelo EGO HUMANO, é que muito precisa ser realinhado em nosso mundo atual.
Alguns aspectos astrológicos do mapa deste dia, como a quadratura entre Marte e Sol, Saturno e Sol, Plutão e Urano, dentre outros, que poderiam ser aqui detalhados, e todos nos deixariam uma mensagem ainda mais clara e alta de ALERTA!!!
Apesar de que no âmbito pessoal estes aspectos refletidos em nossos mapas individuais podem nos indicar caminhos mais luminosos e pontos de maior força. No âmbito coletivo referente à vibração que envolve a todos nós a energia é forte e na verdade tensa!!!
Como este ainda é o primeiro ano desta passagem de Saturno por Capricórnio, e Plutão também continuará neste signo ainda durante algum tempo, o importante é tentarmos sempre e cada vez mais, fazermos a nossa parte!! Se conseguirmos modificar rumo à evolução, a nós mesmos, a nossa vida, e o que de fato estiver a nosso alcance, já estaremos dando grande contribuição ao todo.
Por isto, é melhor e mais efetivo, na minha humilde opinião, pensarmos no fato de que Saturno em capricórnio nos lembra a Máxima de nosso amado Mestre Jesus de que “ A Cada um será dado segundo as suas Obras”.
Podemos ter a segurança de que fomos cosncientes e de que sempre fizemos o que de melhor nos foi possível fazer. A partir daí não motivo para processos de culpa, nem de auto punição. Então podemos contar com um porvir florido, fértil e feliz. Apesar de as vezes salpicado de algum aprendizado, o que também é bom, pois, nos leva à evolução!!
E considerando que a regência anual de Júpiter nos ilumina com as bençãos de Justiça Divina, devemos contar muito com ela!! É prudente também entender que Júpiter está em Escorpião e é único Planeta Retrógrado na entrada deste ano Astral. O que nos diz que para contarmos com sua benevolência, é importantes sermos profundamente verdadeiros com nós mesmos, com nossas escolhas e com nossas pessoas amadas!!
O momento é de nos entendermos com a nossa cosnciencia, refletirmos de que se, “A Sementeira é Livre, mas a Colheita é Obrigatória”, nós teremos de colher felizes os frutos de nosso plantio. Sempre compreendendo o aprendizado de cada um destes frutos colhidos. Sejam eles doces e saborosos, ou até mesmo amargos e azedos, todos eles nos farão bem, uns nos darão mais vigor, mais energia, outros farão bem ao fígado, mas nenhum, absolutamente nenhum deles será em vão.
No âmbito coletivo, nos resta Vibrar luz e Amor Universal, pedindo que cada um de nossos irmãos tenham um proveito Divino de suas colheitas.
Que Deus nos ilumine para utilizarmos sempre nosso livre-arbítrio com sabedoria.
Tenhamos fé e esperança!! E um Maravilhoso e Feliz Novo Ano Astrológico!

Colaboradora-Astrologia-Karmica criandoumavidasemfrescura.com

Deixe uma resposta