Os sinais de envelhecimento se manifestam em todas as camadas da pele. Rugas, flacidez e manchas são as três manifestações principais do envelhecimento da pele, em geral. Cada uma afeta a aparência do rosto de um modo diferente.
O envelhecimento cutâneo é um processo biológico complexo e contínuo que se caracteriza por alterações celulares e moleculares. É um fenômeno fisiológico que ocorre de maneira gradativa durante toda a vida.
O colágeno e a elastina, tornam-se progressivamente mais rígidos, perdendo sua elasticidade natural. A diminuição das funções do tecido conjuntivo ocasiona desidratação da pele e aparecimento de linhas de expressão, como consequência da degeneração das fibras elásticas, aliada à menor troca de oxigenação dos tecidos.
O fotoenvelhecimento (provocado pela radiação solar, lâmpadas e telas de TV, Computador e Celular) pode ser clinicamente observado por rugas profundas, pele áspera, irregularidade da superfície cutânea e despigmentação .
Mas não se assuste com tantos nomes esquisitos, achando que não há reparo para seu rostinho…..
Hoje contamos com avanços tecnológicos e inovação antienvelhecimento em Dermocosméticos: Células Tronco, Ácido Hialurônico, Fatores de Crescimento, Peptídeos …entre outros.
Na estética temos protocolos de tratamentos seguros e eficazes, entre eles:
· Ácido Glicólico, poderoso peeling clareador e rejuvenescedor, indicado para peles claras e não sensíveis
· Vitamina C, com vitamina C nanoencapsulada, que age por horas na pele, clareadora e rejuvenescedora, eliminando radicais livres que danificam células boas, reorganizando a matriz celular e aumentando a produção de colágeno e elastina natural da pele
· Hialugenesys, o mais recente protocolo rejuvenescedor, que associa o poder preenchedor e hidratante do Ácido Hialurônico, a força adicional de Células Tronco da maçã verde da Suiça e o indutor de produção celular do fator de crescimento.
Também contamos hoje com recursos anti-idade eficazes, como microagulhamento, micropuntura, jato de plasma, laser, luz pulsada, massagens antigravitacionais e outros.
Vale ressaltar que há a necessidade de buscar uma profissional habilitada para que se faça a sua avaliação personalizada e o melhor tratamento e ativos a prescrever.