Como eu sei se meus Chakras estão bem ? Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

em

Como falei no post anterior, cada chakra absorve e emana um tipo de energia. Se estamos bem, é porque estamos recebendo e enviando boas energias… porém, se não é isso que anda acontecendo com você, precisa prestar atenção nesta matéria!

Como cada chakra representa um tipo de energia, vou listar pra você saber do que se trata.. vamos lá, iniciando do primeiro até o sétimo:

  1. Chakra Base da Espinha (ou kundhaline): Ele está localizado na base da espinha e se parece com um quadrado iluminado. Sua luz é mais do que simplesmente branca. Sua luz é o que há de mais puro da energia cristalina. Sua luz é a essência da luz divina. Sem a energia pura deste chakra, o individuo não poderá criar nada em sua vida e muito menos, manifestar a criação no físico.
  2. O Chakra da Alma: Subindo a coluna, encontramos o segundo chakra, conhecido também por chakra sacro. Ele está localizado mais ou menos quatro dedos abaixo do umbigo. Sua energia carrega a cor violeta. Tudo começa neste chakra que é onde a decisão de utilização da energia e guardada no chakra da base, é tomada.
  3. Chakra do Plexo Solar: Seu nome, “Plexo Solar” indica “cadencia solar” ou “sequência solar”, ou seja, um sol atrás do outro. Uma hierarquia de sóis. Ele está localizado na altura do umbigo e seu centro é o dourado ouro do sol. Este é o lugar do sol, a paz do sol e a sua segurança, a sua calma. Com ele podemos atrair pessoas fisicamente para nosso lado ou repeli-las. Podemos nos sentir mal ao vermos pessoas que não gostamos. Sentimos bem no umbigo, ou um pouco acima dele. Se alguém está fingindo gostar de nós, podemos sentir neste chakra. Atos e palavras mal proferidas são como um soco no estomago.
  4. Chakra Cardíaco: É através deste chakra que entramos em contato com o poder do Anjo da Guarda de cada um, o nosso Guia na Luz, assim como, com o Espírito Santo. Este chakra é a fonte da energia Divina. É através deste chakra que potencializamos as energias dos outros chakras. Este é o chakra da Chama Trina do Poder, do Amor e da Sabedoria divina. Possui as cores Rosa do amor e Rubi.
  5. Chakra Laríngeo: É o chakra da palavra e da ação, por ser um chakra atuante e transformador da vida, só deve ser usado com criatividade e sabedoria. É o mais poderoso dos chakras, visto que o poder da palavra falada é imenso e transformador. Uma vez proferida, a palavra poderá acalentar da mesma maneira que poderá destruir. Usar essa energia com sabedoria demanda persistência, firmeza e propósito. Sua cor azul está vinculada também à cor da proteção, comumente utilizada em vestes de anjos poderosos e protetores, como São Miguel.
  6. Chakra do Terceiro Olho: O Chakra da 3ª Visão ou Frontal, possui a cor verde esmeralda. É através deste chakra que conseguimos ver o que ninguém vê com os olhos físicos. Este chakra está localizado entre as sobrancelhas. Ele regula as energias do terceiro olho e dos olhos físicos também. O Chakra da 3ª Visão deve ser utilizado para manifestar o Amor e a Caridade, para si e para o próximo. “Eu penso logo, existo”. Nós somos o que pensamos, e a nossa energia está aonde olhamos. Podemos ajudar ao próximo, visualizando-os bem, saudáveis e felizes.
  7. Chakra da Coroa: Este chakra carrega uma luz amarelo ouro, a luz da sabedoria. Este chakra nos dá a direção que devemos tomar. Nossos pensamentos estão constantemente influenciando nossos amigos, parentes e vizinhos. Além de pessoas em quem pensamos. O uso e abuso no uso das drogas, polui este chakra de várias maneiras.

Universo-Jatoba-selma2

a1ac7704a08fdbfdd41c1499f63061f1

Agora que você já sabe quais as energias que cada um dos chakras absorvem e emanam para você, me diga.. você acha mesmo que não precisa equilibrá-los constantemente?  A cada momento de nossa vida eles se manifestam, até mesmo quando nos mantêm equilibrados quando enfrentamos nossos desafios diários.

Quer saber detalhadamente quais os benefícios que cada um deles pode nos trazer quando equilibrados? Escreve aqui nos comentários que eu te conto!

Vou ficar esperando suas dúvidas, ok? Até mais!!

modaestilo (3)

3 comentários Adicione o seu

  1. Conceição Almeida disse:

    Achei ótima a explicação, pois nunca a recebi de forma tão clara.

  2. Bia Perez disse:

    Uau… Esta super bem detalhado este post. Adorei! Agora vou precisar experimentar equilibrar as energias que cada um dos chakras absorvem e emanam para em mim. Abraços

    1. Ana Braga disse:

      Esse texto esta otimo mesmo maria Ines nos explica direitnho de forma clara e simples . Volte sempre

Deixe uma resposta