Pergolados, uma maneira charmosa de criar um cantinho aconchegante. Por Bianca Candelária/ Arquiteta

 

Se você tem um pequeno jardim, ou uma área um pouco sem uso, muito ensolarada e não sabe meio o que fazer com ela, uma boa dica é: Criar um pergolado!!! Chique, muito chique!!

Com ele você ganha uma área gostosa, com uma sombra agradável, para se espreguiçar em uma confortável poltrona, ler um livro em uma linda chaise, um chá com as amigas. É uma ótima maneira de reformular um cantinho já esquecido.

Há diversos tipos de pergolados. Quanto ao material eles podem ser de madeira, ferro, alumínio, concreto. Quanto aos tipos de cobertura pode utilizar vidro, policarbonato, cobertura vegetal, esteiras de palha, tecidos. Tudo vai depender do que melhor vai combinar com seu imóvel.

Onde utilizar este elemento tão charmoso, Bianca? Eles podem servir para cobrir uma circulação seja lateral ou de entrada, utilizando somente como cobertura. Podemos ainda criar um cômodo extra utilizando além da estrutura da cobertura, elementos de fechamento laterais como cortinas, painéis de vidro, portas de correr com venezianas. Veja abaixo diversos exemplos e inpire-se!!!

Ah, mas fique atento!! Dependendo do tipo de fechamento lateral e cobertura, esta área deve ser inserida na área construída do seu imóvel, devendo assim ser regularizada na prefeitura. Essas regras variam um pouco de município para município, consulte sempre seu Arquiteto favorito.

Pérgulas em Alumínio

 

Pérgulas em Madeira

Pérgulas de Cimento

Pérgulas de Bambú

Gostou? Curte aqui embaixo, deixe seu comentário, suas dúvidas, nos escreva!! Participe, e até o próximo post sem frescura 😉

modaestilo (1)

3 comentários em “Pergolados, uma maneira charmosa de criar um cantinho aconchegante. Por Bianca Candelária/ Arquiteta

Deixe uma resposta