SE SENTINDO CONFIANTE COM SUA IDADE! #PAPO RETO com Ana braga

 

Num Pais onde a beleza efêmera é super valorizada, onde somos bombardeadas com informações de padrões e de como devemos ser ou seguir uma moda pode nos deixar inseguras, fazendo com que muitas pessoas se sintam  com auto estima baixa, pois são tantas regras de comportamento, modo de se vestir influenciando a todos a fazerem o que está na mídia, como musica, moda e comportamento ….E, quando vemos estamos fazendo sem perceber o que o sistema quer, entrando numa roda viva sem fim. E para piorar esse impasse a forma que fomos criados desde a infância, tem relação direta com a nossa auto estima  podendo refletir de forma positiva ou negativa no presente ou no futuro . Assim como existe a auto estima elevada, existe também a baixa auto estima.

Essas imposições que sofremos desde crianças e  que aparecem todos os dias, podem ser revertidas de forma positiva.

Sabe como? Começando a saber “do que e como você gosta”.

Parando de olhar para fora…… Parando de se ver pelos olhos dos outros e começando a perceber quem é você pelos seus próprios olhos. Amando todas suas qualidades e defeitos pois eles te fazem única. Se assumindo por inteira!

 

 

A beleza é algo subjetivo.  O que é bonito para mim não precisa ser também bonito para você. O  mais importante é nos sentirmos bem com nós mesmos. Perceber o que faz a a gente feliz, sem querer aplausos e sem  seguir padrões.  Essa é uma forma de se soltar das  milhares de algemas que vão nos prendendo com o passar dos anos. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. kkkkk

Se sentir confiante independe de sexo, idade, tempo, jeito certo ou errado, o que importa é apenas o que a pessoa escolheu fazer para se sentir feliz , por ela mesma e pensando nela.

 

Existem algumas dicas para que possamos nos  sentir confiantes.

1-  Postura ereta, de cabeça erguida e ombros abertos faz com que nos sintamos confiantes e poderosas, aumentando nossa auta-estima, indicou  um estudo de Psychological Science.

2- Se cuidar ou até mesmo se mimar ! kkk Diz pesquisa que pessoas que se cuidam e se arrumam para ir trabalhar  se sentem confiante o restante do dia.

3- Ouvir Musica alegres e estimulantes nos deixa alegres e confiantes, afirma uma pesquisa da Faculdade de Administração Kellogg da Northewestern University.

Tomar atitudes positivas, que tragam sensações boas e que resultem na auto confiança é o caminho para que se sinta confiante.  Isso vale para qualquer idade e sexo.

O importante é ser feliz com quem mora dentro de você!

Beijinho .

modaestilo

 

5 comentários em “SE SENTINDO CONFIANTE COM SUA IDADE! #PAPO RETO com Ana braga

  1. Belo post! Penso que hoje o mundo tem preocupações supérfluas e ilusórias que não fazem crescer como pessoa. A medida que amadurecemos percebemos quanto tempo se perde com futilidades e com tranquilidade passamos a dar importância as pequenas coisas simples. Isso que realmente importa. Abraços

Deixe uma resposta