O que são Chakras? Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Antes de falarmos sobre eles, gostaria de esclarecer que há diversas escolas de Reiki que se utilizam dos ensinamentos de Mikao Usui e portanto, há alguma variação em relação as cores dos chakras e no que tange a existência de polaridade. Hoje colocarei pra vocês uma visão baseada em uma Escola chamada Summit Lighthouse. Então, vamos lá!

Chakra em sânscrito quer dizer roda ou circulo. Os chakras são centros de luz e energia ancoradas no corpo de cada ser humano. Os chakras governam o fluxo de energia enviada para o corpo. Existem sete chakras principais e eles estão localizados ao longo da coluna vertebral e na cabeça. Eles também possuem polaridade, masculina – Alfa (+) ou feminina – Ômega (-), dependendo de sua localização.

os_chakras

Só um destes sete chakras, carrega as duas polaridades em si. Podemos chamá-lo de chakra Alfa e Ômega. Ele é o Chakra do Coração. O chakra do centro do peito. O chakra do coração não fica no lado esquerdo do peito como o coração físico. Seu lugar é no centro do peito, na linha das glândulas mamarias.

Três chakras são superiores ao Chakra do Coração e de polaridade masculina:  – O Chakra da Coroa, que fica na altura da moleira, acima da testa.  – O Chakra da 3ª Visão, que fica entre as sobrancelhas. – O Chakra da Garganta, o nome já conta sua posição. Eles são chakras ativos que influenciam a vida emitindo energia.

Três chakras são inferiores ao nível do coração e de polaridade feminina,  – O Chakra do Plexo Solar, que fica na altura do umbigo. – O Chakra da Alma, que fica quatro dedos abaixo do umbigo e – O Chakra da Base da Espinha, na altura do cóccix.

Temos também, cinco chakras intermediários e mais 144 pequenos chakras de luz espalhados pelo corpo. Os chakras são a fonte de poder divino à disposição do indivíduo. É através deles que o universo fornece toda a energia que utilizamos para agir, pensar, visualizar, falar, sentir, atrair, ouvir, e tudo o mais que fazemos.

Quando utilizamos essa energia de forma positiva, estamos fazendo uma poupança energética que nos beneficiará quando precisarmos daquela forçinha extra vinda dos céus…

Por outro lado, as energias negativas que normalmente chamados de mal qualificadas, são também de nossa responsabilidade e um dia voltarão para nós amplificadas. Esta energia mal qualificada fica nos aguardando, esperando por um momento propício para se manifestar em nossas vidas.

É comum vermos diferenças nas cores e nos desenhos das imagens de chakras desenhados por diferentes escolas.  As cores dos Chakras que vamos falar aqui, são as cores de chakras puros e cristalinos, falaremos dos chakras como eles seriam se os víssemos em pessoas elevadas e purificadas em Deus. Chakras de pessoas que amam a Deus acima de todas as coisas.

Muitos dizem que o Chakra da Base é vermelho, da coroa lilás, ou até que o Chakra da 3ª visão é marrom. Se saíssemos pela rua olhando a aura das pessoas e buscando em nossa 3ª visão olhar os chakras daqueles que estão andando por ai, veríamos cores de chakras que emanam energias de todos os tipos e cores diferentes. Veríamos desde chakras puros e brilhantes até chakras impuros e mal qualificados. Mas não existem fotografias fiéis dos chakras puros e cristalinos.

As formas dos chakras diferem entre as escolas porque são apenas representações gráficas do poder emanado por estes chakras. O entendimento sobre cada chakra varia de acordo com o nível de consciência de quem consegue vê-los. Os chakras parecem flores desabrochadas, porque tem vários pontos de energia que muitos chamam de pétalas.

O tamanho físico de cada chakra varia de pessoa para pessoa, mas uma boa ideia de tamanho é comparar com o tamanho de sua palma da mão, para maior.

No próximo post, vou ensinar você como saber se está utilizando estas energias de forma correta e se você precisa cuidar-se energeticamente um pouco mais!

Até lá… e não se esqueça de deixar seu comentário! Ele é importante para mim!!

modaestilo (3)

6 comentários em “O que são Chakras? Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

    1. Fique ligada nos próximos posts! Vou ensinar como saber se seus chakras estão funcionando corretamente… até lá!!

Deixe uma resposta