A desordem atrapalha o funcionamento do cérebro e provoca estresse. SERÁ!? Por Ana Braga / Designer de interiores -Feng Shui

Estamos passando por uma fase com turbilhões de mudanças, cada um em uma área da vida, e não pense que é só em sua vida, não!
Trabalhamos muito com o tempo curto e muita pressão constantemente. Com isso e o cansaço do dia-a-dia, acabamos por deixar nossa casa de lado ficando assim toda bagunçada.  Quando chega o fim de semana é hora de tentar pôr ordem na bagunça  acumulada durante toda a semana e descansar mesmo que é bom….., nada, né?!.  Essa tem sido sua rotina nos dias de folga?!
Se sim, é melhor rever seus hábitos!
Quando se fala em decoração de uma casa, não existe uma decoração que dê jeito numa casa desorganizada. Viver em meio à desorganização além da frustração e raiva, gera também estresse e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem-estar e na qualidade de vida.
Segundo o neurologista Leandro Teles (membro da Academia Brasileira de Neurologia), ser organizado facilita o trabalho do cérebro, pois permite que ele tenha previsibilidade para executar tarefas.
Quando está tudo embaralhado e alguém procura algo, o cérebro gasta tempo e performance para achar o que se quer. Com isso, ele fica cansado e há queda de rendimento em atividades que exigem mais energia, como tomada de decisões.
Se o ambiente está arrumado, a pessoa já parte do meio do caminho. Isso traz tranquilidade, gera serotonina (neurotransmissor) e controla o bem-estar.
mulher-arruma-a-bagunca-da-sala-mulher-arruma-brinquedos-e-roupas-no-chao-sofa-aspirador-mulher-estressada-arrumando-a-casa-1353934182903_956x500
O Feng Shui diz que todo tumulto externo tem sua base no interno. Olhar os cômodos ou os cantinhos bagunçados tem uma relação direta com suas questões internas de acordo com áreas de sua vida. Como abandono, rejeição ou mesmo insatisfação.
poi
Decorar uma casa vai além de colocar adornos e copiar da revistas o que se acha bonito… é um trabalho de auto conhecimento onde podemos nos tratar com amor trazendo para a consciência questões que deixamos embaixo do tapete.
Então vamos lá minha gente!
Algumas dicas para deixar entrar o ar da transformação em sua casa. Trazendo paz, tranquilidade e AMOR
1. Tire o excesso de móveis de sua casa. Deixe-a mais prática possível . Não se esqueça  que menos é mais. Menos móveis para decorar e mais móveis que funcionam realmente. Compre de bom material. Não adianta ter vários de qualidade fraca!….  prefira ter móveis de boa qualidade que realmente dê suporte almejado.
2. Decore com poucos objetos  que tenham impacto visual . Como quadros grandes, objetos, etc.  Eles te estimularão e não cansarão o visual.
dicas-para-uma-decoracao-clean-14
3. Deixe algumas paredes sem nada. É bom ter espaços vazios para descansar a mente.
4. Sempre que tiver papéis, caixas que você já utilizou e não precisa mais coloque para reciclar. Retire da casa todo excesso.
5. Coisas que você não gosta ou tem lembranças tristes doe, jogue fora, pois elas drenam energia. Seja presente de quem for. Seja grato mas solte, doe.  Ninguém é obrigado a ficar com algo que não goste.
6. Mude seu hábito. Retirou ? Volta para o mesmo lugar no mesmo dia . Pode ir na festa e deixar fora de ordem as coisas mas volte no lugar no mesmo dia para não acumular.
Bom gente! Acredito que se fizerem isso que estou dizendo seu estresse diminuirá muito!
Me conta aqui como está sua casa?!
Se você utilizar minhas dicas nos conte como foi o resultado!
Dividir com você nosso conhecimento é uma alegria enorme… pode perguntar e nos contar.
Bejinho a todos e até a próxima.
modaestilo

8 comentários em “A desordem atrapalha o funcionamento do cérebro e provoca estresse. SERÁ!? Por Ana Braga / Designer de interiores -Feng Shui

    1. Muitas vezes pequenas atitudes podem causar grandes mudanças em nossas vidas. Bjinho bom ter você conosco

    1. É sim vou fazer aqui no espaço um workshop de Feng Shui para ajudar as pessaos a se organizarem e perceberem qual é a area que estão precisando alinhar.

Deixe uma resposta