Você sabe qual a melhor forma de se maquiar no verão?

Bom , o verão já está indo embora mas o calor e sol continuam firmes e fortes quase nos derretendo. Quando chega a hora de irmos num evento ou nos arrumar para sair, vixe! É um perereco, dai a coisa pega!

No meu caso sempre estou atrasada, no secador ou na chapinha parece que vou derreter, um calor infernal que às vezes tenho vontade de ficar em casa mesmo! kkkkkkkk

Daí quando chega na hora da maquiagem já estou exausta e meio que escorrendo e já irritadíssima!  Será que só eu passo por isso?! kkkkk

Enfim, vou contar como faço nessa situação que parece que colocaram fogo nesse caldeirão e esqueceram de apagar :

  1. Lave o rosto com o sabonete adequado para sua pele antes de começar tudo. Sei que isso é o básico do basico, mais sempre é bom lembrar. Pois nesse país quentíssimo uma pele oleosa fica brilhante com cara de suja se colocar maquiagem por cima.
  2. Quando enxaguá-lo, use agua fresca quase gelada  para fechar os poros… assim sua maquiagem durará mais tempo e você ficará com a sensação e frescor na pele.
  3. Saia dos produtos cremosos… prefira os em pó, como blush e sombras .
  4. Uso base mais leves e sem óleo. No mercado tem várias ótimas, como:
    1. BB Cream, abreviatura de Blemish Balm é um produto multifuncional: além de hidratar, por conter primer, prepara a pele para receber a maquiagem, e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando a cor da pele.  BB Cream é uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer que fecha os poros, e dá uma cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar.
    2. CC Cream é a abreviatura de Color Correction Cream, um produto que tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream. Ele contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição. O grande diferencial é a adição de ingredientes que clareiam e cobrem manchase corrigem o tom da pele. O CC Cream é ideal para quem tem manchas ou tendência a ter pele manchada.
    3. O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de agentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é um ótimo hidratante e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais grossa.O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa e por isso está recomendado para peles secas.
  5. Prefira produtos a prova d´água, para durarem se você transpirar. Principalmente nas áreas dos olhos para não borrarem.
  6. Preste a atenção na zona T ( não se assuste que esse te não é tesão! kkk) é: Testa, nariz e queixo é a famosa zona T do rosto por ser muito oleosa. Use um pó translucido para garantir a aparência opaca.
  7. E por último, tenha sempre na bolsa lencinhos matificantes. Eles removem o excesso de oleosidade sem tirar a maquiagem. Os matificantes funcionam como um selador do óleo da pele, retardando o aparecimento de oleosidade.

pele_02

MATIFICANTES = PELE MISTA OU OLEOSA

Uma pele oleosa costuma expelir mais óleo durante o dia na maioria das regiões faciais, diminuindo a fixação da sua maquiagem.

Queridas se gostaram do texto, curtam e comentem!

E, fala para mim o que vocês querem saber de maquiagem?

modaestilo (5)

 

1 comentário Adicione o seu

  1. CrisFerreira disse:

    Com esse calor esta dificil querer se maquiar , gostei das dicas.kkk

Deixe uma resposta