Você quer saber como você está? Olhe para sua casa que ela te refletirá! Por Ana Braga / Designer de interiores/ Feng Shui

Muitas pessoas querem saber o que é e como funciona a Harmonização de Espaço: o Feng Shui. Tem muitas polêmicas e modismos entorno do Feng Shui e eu prefiro chamar de Harmonização de Espaço.

Então vamos lá!

A casa com certeza é um espelho de nosso EU, ela reflete nossos gostos, nosso humor, nosso estado de espírito. Sendo assim, cuidar da casa é também cuidar de nós mesmos.

Muitas vezes deixamos transparecer na casa nosso estado de espírito como por exemplo, quando nos sentimos tristes ou com aquela sensação de esgotamento energético. Provavelmente neste momento ela vai se encontrar desorganizada, fechada, empoeirada…enfim…. será a imagem de uma casa triste, sem vida..

No entanto, se você conseguir prestar atenção em sua casa num dia que você esteja feliz, se sentido animado vai perceber que a casa reflete este estado também. Ela poderá se encontrar com as janelas abertas para receber a luz do sol e a brisa do vento, poderá conter plantas que alegram o ambiente, aromas que despertam boas sensações.

 

O importante é cuidar do que está fora para alimentar o que está dentro; ou cuidar do que está dentro para alimentar o que está fora? Acho que ambas estão corretas!

Cuidar da casa deve ser uma atividade prazerosa e deve ser realizada com a mesma dedicação com que se cuida do corpo.

Uma casa harmoniosa permite que as energias circulem e tragam alegria, quietude para o coração e para a alma… é tudo que mais queremos, não é mesmo?!

Então minha gente, vamos parar um pouquinho e dar uma olhada em nossas casas para percebermos onde podemos melhorá-la, pois suas mudanças refletirão em você também.

Harmonização (8)

Beijinho e até mais!!

Designer de interior Ana Braga

Quer saber mais e contato?! Clique na imagem acima!

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Maria Cleusa Gatti Braga disse:

    Minha casa é sempre arrumada

Deixe uma resposta