Só plantas de plástico não precisam de cuidados. Saiba quais são os melhores nutrientes para suas plantas!

Quando fiz o curso de jardinagem no senac aprendi que a planta é como nós. Elas precisam de nutrientes para ficarem viçosa e bonitas. Se a terra está muito compactada e com poucos nutrientes elas não crescem e ficam todas tristinhas.

Pesquisas feitas na Universidade da Califórnia, na Universidade de Washington, no Instituto Max Planck, na Universidade de Bonn na Suíça (Universidade de Lausanne) e na Itália (Laboratório Internacional de Neurobiologia Vegetal) afirmam que as plantas não só sentem estress e agressões sofridas por predadores, como também se lembram das agressões. Então, cuidado e carinho são importantes se quer uma planta saudável e linda.

Vou te contar quais são os nutrientes que deixam suas plantinhas super felizes.

Elas precisam de uma maior quantidade dos chamados macro nutrientes que são:

Nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K), cálcio (Ca), magnésio (Mg) e enxofre (S). E em menor quantidade dos micro nutrientes, que são tão importantes quanto os macros. Que são:  manganês (Mn), zinco (Zn), cobre (Cu), ferro (Fe), molibdênio (Mo), boro (B) e cloro (Cl).

Os adubos ou vitaminas podem serem químicos ou orgânicos.

Os químicos apresentam em sua formulação uma exata proporção dos elementos fornecidos e têm como característica principal a rápida oferta dos nutrientes para a planta. É encontrado em casas de paisagismo.

Os adubos orgânicos, comumente chamados de esterco, apresentam quantidades variáveis de elementos químicos. Aqui, mais devagar, tornam-se disponíveis para as plantas.

As plantas nos dão sinais quando não estão saudáveis. Podemos observar através de suas folhas, frutos e caules. São vários os sinais que emitem, indicando suas necessidades nutricionais, àgua e poda.

Quando ficamos atentos e cuidamos com respeito e amor, podemos ter certeza que teremos uma planta linda nutrida e ela como retribuição te protegerá energeticamente, nutrindo à você e sua casa.

modaestilo (5)

 

Um comentário em “Só plantas de plástico não precisam de cuidados. Saiba quais são os melhores nutrientes para suas plantas!

Deixe uma resposta