Só plantas de plástico não precisam de cuidados. Saiba quais são os melhores nutrientes para suas plantas!

Quando fiz o curso de jardinagem no senac aprendi que a planta é como nós. Elas precisam de nutrientes para ficarem viçosa e bonitas. Se a terra está muito compactada e com poucos nutrientes elas não crescem e ficam todas tristinhas.

Pesquisas feitas na Universidade da Califórnia, na Universidade de Washington, no Instituto Max Planck, na Universidade de Bonn na Suíça (Universidade de Lausanne) e na Itália (Laboratório Internacional de Neurobiologia Vegetal) afirmam que as plantas não só sentem estress e agressões sofridas por predadores, como também se lembram das agressões. Então, cuidado e carinho são importantes se quer uma planta saudável e linda.

Vou te contar quais são os nutrientes que deixam suas plantinhas super felizes.

Elas precisam de uma maior quantidade dos chamados macro nutrientes que são:

Nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K), cálcio (Ca), magnésio (Mg) e enxofre (S). E em menor quantidade dos micro nutrientes, que são tão importantes quanto os macros. Que são:  manganês (Mn), zinco (Zn), cobre (Cu), ferro (Fe), molibdênio (Mo), boro (B) e cloro (Cl).

Os adubos ou vitaminas podem serem químicos ou orgânicos.

Os químicos apresentam em sua formulação uma exata proporção dos elementos fornecidos e têm como característica principal a rápida oferta dos nutrientes para a planta. É encontrado em casas de paisagismo.

Os adubos orgânicos, comumente chamados de esterco, apresentam quantidades variáveis de elementos químicos. Aqui, mais devagar, tornam-se disponíveis para as plantas.

As plantas nos dão sinais quando não estão saudáveis. Podemos observar através de suas folhas, frutos e caules. São vários os sinais que emitem, indicando suas necessidades nutricionais, àgua e poda.

Quando ficamos atentos e cuidamos com respeito e amor, podemos ter certeza que teremos uma planta linda nutrida e ela como retribuição te protegerá energeticamente, nutrindo à você e sua casa.

modaestilo (5)

 

Um comentário em “Só plantas de plástico não precisam de cuidados. Saiba quais são os melhores nutrientes para suas plantas!

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s