Fachadas Dinâmicas para controle solar.. mas, como é isso? Por Bianca Candeária / Arquiteta

em

Lá vem a sua arquiteta com mais uma novidade!!!

Fachada dinâmica? Mas Bianca, que coisa mais doida!!!….

Parece, não é? Mas acompanha só que elemento mais legal para utilizar nas nossas fachadas….

Esta cansada do convencional? Vem comigo, que de convencional, esta não tem nada!!!……

Uma realidade que todos concordam é que a cada ano que passa as temperaturas vão subindo, ao menos esta é a realidade na região Sudeste do Brasil. Vemos nossos termômetros subir até 45 graus, em Bangu (RJ) 50º, nas estações mais quentes do ano. Não há ar condicionado que resolva 100%. A questão é: impedir que o calor entre, e não somente refrigerar o ar quente interno. Não é alternativa, é assim que iremos conseguir manter o ambiente interno agradável sem viver refém do ar condicionado.

full_folding__4_

Pensando nisso pesquisei um ótimo elemento de fachada, que permite a proteção solar de acordo com a posição do sol a cada instante. São as Fachadas Dinâmicas HunterDouglas®. (sem jabá, gente, é pq o produto realmente é muito legal!!! Rsrsr) Uma alternativa atrativa para ampliar o conforto térmico e visual de ambientes corporativos e residenciais, possibilitando a criação de fachadas funcionais, modernas e arrojadas.

full_folding__2_

Disponíveis em diversas cores e padrões, podem ser de correr, dobrar-se, articulados, possibilitando diversas combinações. Podem ser de venezianas, painel opaco, são inúmeras as opções! Cada posição que o sol vai tomando, possui uma combinação de posição que esta janela vai formando para impedir a entrada do sol. Além da característica funcional, confere grande personalidade ao projeto arquitetônico. Imagina que a cada hora do dia sua fachada vai estar de um jeito diferente. Assim fica fácil amar seu projeto para sempre e nunca enjoar, não é verdade?! Veja nas fotos abaixo e entenda melhor as possibilidades.

full_folding

Gostou?

Curte aqui embaixo, deixe seu comentário, suas dúvidas, nos escreva!!

Participe, e até o próximo post sem fressura 😉

modaestilo (1)

8 comentários Adicione o seu

  1. CrisFerreira disse:

    Gostei do post . Numa casa comum podemos fazer isso para diminuir a influência do sol?

    1. Pode sim Cris!!! Existem diversos modelos e fabricantes deste sistema. Dá para criar algo similar em carpintaria, estrutura metálica, etc. 😉

    2. Ana Braga disse:

      Gratidão pela visita , volte sempre e chame seus amigos.

  2. Acenildes Uliani disse:

    Dicas ótimas!

    1. Ana Braga disse:

      Marilney é top ela sabe d+ em paisagismo

    2. Muito grata, Acenildes!!! Tire todas as suas dúvidas!!

  3. maria inez Grimaldi disse:

    que dica legal Bianca!! porque será que quase não vemos esse recurso por ai, ne? a fachada fica um charme com ele!!!

  4. Muito por falta de conhecimento do produto mesmo. Pois o custo não é nenhuma exorbitância. Á mil formas de fazer e materiais alternativos.

Deixe uma resposta