Ufa! Carnaval passou então vamos começar 2018? Por Rosana R. E. Silveira/ Coach Life

Todos nós precisamos de bons propósitos para viver intensamente, para inspirar outras pessoas, para agregar valor em tudo o que fazemos, para construir, para desenvolver, para amar, para criar, para viver feliz e superar os desafios próprios da vida.

Inspirações para 2018! Que tal começar a refletir! Proponho três pontos de partida.

  1. Continuar a ….. O que me faz bem e faz bem ao meu entorno e devo continuar fazendo, produzindo, falando, fazendo. Pense, escreva, estabeleça prazos, limites, avanços. Proponha crescimentos. Se possível, proponha envolvimento de pessoas, compartilhamento com outros. Faça crescer o que já é bom tornando ainda melhor.
  2. Começar a ….. O que precisa começar a fazer, falar, produzir, fazer. Talvez uma atividade física; talvez dizer palavras de carinho ou de gratidão a pessoas queridas; talvez dizer “bom dia”; talvez melhorar sua alimentação; talvez fazer um curso novo; talvez fazer um acompanhamento com coach. Enfim, desenhe uma agenda com prazos para começar e terminar seja lá o que for.
  3. Deixar de …. O que você precisa abandonar. Deixar de falar, de reclamar, de negar, de negativar, de impedir que entre em sua vida, ou ainda de não se posicionar, de se chicotear com a permissividade da baixo autoestima. Deixar de não se cuidar e cuidar sempre do outro. Deixar de não cuidar de suas finanças.

Coloque tudo no papel. Estabeleça prazo para tudo num formato de calendário e pendure isto em um local bem visível, onde você tenha acesso diário, e mude, melhore sua vida. Só você pode fazer isto por você!

Não tenha medo de refazer se necessário. Negocie com você mesmo, mas não deixe de lado, não abandone.

Não se esqueça de ter os olhos sempre abertos para a diversidade de oportunidades no dia a dia. Essas oportunidades vão desde apreciar uma nova flor que desabrochou, um artesanato novo, uma música que está tocando e alegra o ambiente, dentre tantas outras oportunidades de algo novo que pode acontecer no seu dia.

Seja grato pela diversidade de oportunidades que viverá em 2018 e que poderá aprender, ensinar, conviver, compartilhar, caminhar, recuar se necessário, errar, acertar, viver… viver… viver…

Viver compartilhando é um formato de vida que nunca se perde nada sempre ganha, sempre agrega.

Que tal contar sua experiência aqui para nós? Coloque em comentários. Ficarei feliz e saber!

modaestilo

 

3 comentários em “Ufa! Carnaval passou então vamos começar 2018? Por Rosana R. E. Silveira/ Coach Life

Deixe uma resposta