Qual é seu desafio? Por ROSANA R. E. SILVEIRA / Coach Life

DESENVOLVIMENTO PESSOAL: UM JOGO SÉRIO.

 

Você pode encarar como um jogo o próprio desenvolvimento. Um jogo de desafios!

Este jogo consta em listar seus pontos fortes e suas fragilidades. Coloque isto no papel e para cada item busque um exemplo concreto. Tudo por escrito.

Para cada exemplo faça as seguintes perguntas: estou disposto a potencializar isto? (Para os pontos que julgar forte); estou disposto a mudar isto? (Para os pontos que julgar como fragilidades).

Há técnicas que colaboram na potencialização de seus pontos fortes e técnicas que constroem caminhos para a superação de fragilidades.

Esta reflexão é importantíssima porque levará você a compreender o motivo de algumas relações favoráveis na sua vida pessoal, ou alguns atritos; alguns desentendimentos no trabalho, algumas afinidades.

É preciso ter muita coragem para fazer este exercício de autoconhecimento. Nunca é demais.

Cada vez que fazemos descobrimos várias coisas novas e vai ficando cada vez melhor.

Ninguém é 100% forte; lembre-se disto. O cuidado no desenvolvimento pessoal é que sua fragilidade não o impeça de viver plenamente, feliz pessoal e profissionalmente.

Caso não consiga trabalhar com suas fragilidades sozinho, um processo de coaching, com um coach, com formação em escola reconhecida na área poderá lhe orientar com técnicas específicas. É um processo dinâmico que por meio de perguntas e reflexões o coachee (cliente) chega a suas conclusões, plano de ação sobre suas fragilidades.

Neste jogo da vida, a vitória é o processo vivido intensamente sabendo que não é linear, que existe a constante correção de rota, o avançar e recuar, às vezes andamos duas casas e estacionamos, outras vezes precisamos voltar três casas e assim vamos vivendo em meio a diversidade, aprendendo, ensinando, e sempre nos fortalecendo!

Gostou do post? Me fale em que area voce se sente forte!

Compartilhe em sua midia para ajudar um amigo a se conhecer melhor!

Até mais….

modaestilo (1)

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Acenildes Uliani disse:

    Adorei seu texto Rosana!Valeu pelas dicas!

Deixe uma resposta