Será que você pode Confiar? Por Adriana Gouvea / Coaching

De todas as atitudes positivas para mudança de comportamento, a confiança é a atitude que levará você a mudar toda a sua vida para melhor se você resolver adotá-la.

A confiança é aquela decisão onde você pára de duvidar da vida e se coloca como observador tranquilo para ver o desenrolar consciente da sua própria criação, no seu próprio tempo, sem hesitar por um segundo e sem duvidar jamais.

Confiança é aquela atitude contida no preceito: “E tudo que pedires crendo que já receberam, vocês receberão.”, que traz paz de espírito ao ansioso e ânimo ao deprimido.

Cultivar a atitude da Confiança é um milagroso remédio e essa atitude vem sendo recomendada e incentivada como uma das posturas essenciais para redução do estresse, de acordo com Jon Kabat Zinn, médico estadunidense especialista em redução de estresse e fundador do Centro de Redução de Estresse da Universidade Massachussets.

O mais importante para alcançar esse estado de consciência é fazer da confiança uma atitude a ser desenvolvida e incorporada a própria vida e, para alcançar esse estado milagroso que desdobra o fluxo venturoso,deve-se exercitar e efetivamente concretizar uma das mais árduas tarefas para o ser humano: confiar em si mesmo.

Confiar que é capaz e merecedor não vem se mostrando tão fácil fazer como parece falar e assim, para facilitar seguem algumas dicas que vão estimular sua autoconfiança.

Mas atenção! Vá com calma! O importante é incorporar os novos hábitos de comportamento aos poucos de forma que você se sinta bem com você mesmo.

– Não minta para você mesmo.

– Não minta para os outros.

– Cumpra suas promessas a você mesmo, principalmente.

– Ame a você mesmo incondicionalmente.

– Trace pequenas metas e alcance-as.

– Agradeça diariamente à noite por algo bom que tenha acontecido durante o dia.

– Não assuma mais compromissos do que você pode agüentar.

– Realize tudo o que depende de você e solte controle o que depende dos outros, do tempo ou da vida.

-Não julgue o próximo para não julgar a si mesmo.

– Perdoe-se incondicionalmente e escolha conscientemente antes de agir.

Bom treino e divirta-se!

modaestilo (1)

Deixe uma resposta