O desapego cura a alma! Por Jackie Bicudo/ Personal Organizer

Olá pessoal, já estava com saudades! Vou começar a nossa conversa com uma perguntinha básica: Você tem tralha em sua casa ou no seu ambiente de trabalho?!

Mas o que é tralha, Jackie?

De maneira bem simples, é tudo o que atrapalha e não serve para mais nada. Tralha são coisas que não nos faz feliz, que não usamos, que temos em excesso, quebradas, e também aquelas que começamos a produzir e nunca são finalizadas, ufa que peso!

Que tal dar uma voltinha em cada ambiente da sua casa ou do seu trabalho e começar a observar como você administra as coisas que ali estão?

Comece a identificar quais dos objetos que possui são verdadeiramente usados, se te faz bem, e em que condições eles estão.

Se você encontrou objetos, livros, revistas, roupas, utensílios domésticos etc, que não faz mais sentido ter, esse é o momento de descartar, desapegar…., destralhar!

Seja rápido e não pense muito ! Dê destino a essas coisas, seja vendendo-as, doando-as, reciclando-as ou jogando-as fora.

Ai, ai, ai…. não é fácil, né!…mas vá em frente, você consegue.

Gente, o efeito da tralha em sua vida é terrível, provoca desânimo, cansaço emocional, depressão, prisão ao passado, afeta o raciocínio e muitas vezes nos traz sentimento de culpa, fracasso, impotência e vergonha.

O descarte é necessário, é a fase mais importante para quem quer começar a ter um ambiente organizado.

Por isso eu te convido a experimentar o sentimento de alegria e liberdade que o desapego de coisas pode trazer em suas vidas!

thumbnail_liberdade - editada

 

Beijinhos a todos.

modaestilo (5)

 

Deixe uma resposta