Tenha uma Vida Low Carb Perdendo Peso com Saúde, Eleve a sua Vida para um Melhor Nível. Por Dai Godoi / Gourmet Saudável

Gostaria antes de mais nada, explicar que não sou nutricionista e nem médica, assim, sempre busque um profissional de sua confiança para montar uma dieta que corresponda às necessidades de seu corpo individualmente. Sigo esta dieta como um Estilo de Vida Saudável aliada a exercícios físicos e mantenho minha saúde física e mental super bem.

A dieta da moda é a Lowcarb. Na verdade consiste mais em um Estilo Saudável de Vida do que propriamente uma Dieta. Vou explicar no que ela constitui e seus inúmeros benefícios para a saúde.

Trata se de uma dieta com índices baixos de Carboidratos e Ricos em Gorduras Boas (isso é muito importante ressaltar). É a dieta dos nossos ancestrais e nossos corpos foram otimizados por milhares de anos para poder aproveitar esta forma mais natural de comer; Comida de verdade é mais saudável do que a comida industrial e o nível de carboidratos na nossa alimentação hoje em dia é muita mais alto do que historicamente.

É uma forma se alimentar para melhorar a saúde e perder/manter peso a longo prazo. Não é muito restrita, você só precisa aprender a realizar substituições  lowcarb no seu dia a dia. É uma vida prazerosa, comendo comida de verdade .

Resumidamente pode comer a vontade Carne, Frango, Peixe, Ovos, Cogumelos (no meu caso sendo vegetariana), verduras que crescem em cima da terra (folhas verdes, couve flor, brócolis – dê sempre preferencia aos orgânicos) e gorduras Boas (azeite, manteiga ghee, óleo de côco, óleo de palmiste, banha de porco orgânica, etc)

Evitar: Açucares, Adoçantes químicos, Farináceos, Arroz, leguminosas. De vez em quando pode comer chocolate amargo (acima de 70%) vinho tinto ou branco.

Espero que tenham gostado das dicas até a proxima!

Colaborador Gourmet/Comida Saudável criandoumavidasemfrescura.com

 

 

Deixe uma resposta