Por que isso sempre acontece comigo? Por Adriana Gouvea/ Coaching

Você está cansado de viver às voltas com os mesmos problemas e mesmas situações?

Então preste atenção: Quando você vive muitas vezes situações desagradáveis e semelhantes, você está revivendo um padrão que provavelmente é estabelecido por crenças limitantes inconscientes.

Crenças são aqueles conceitos que temos como verdades absolutas, mas não são e nos comportamos de acordo. Essas crenças são limitantes quando nos impedem de exercer todo nosso potencial. Entenda que crenças são verdades absolutas apenas para quem acredita nelas.

Por exemplo, há quem não comece um aprendizado, seja um curso de idiomas, por exemplo, ou até mesmo um curso superior por se considerar “velho demais” para isso.

Agora pense: Não há limite de idade para receber conhecimento, logo estamos tratando de uma crença limitante. A pessoa que pensa dessa maneira crê que está “velha demais” para estudar.

Acontece que esse tipo de crença que acabei de te apresentar é consciente, ou seja, você pode livrar-se dela quando resolver mudar de crença, o que vai exigir de você algum esforço, mas não é um bicho de sete cabeças. Basta tomar coragem e seguir em frente.

O maior problema está mesmo nas crenças inconscientes que são aquelas que não sabemos de onde vem, não sabemos que as temos, não podemos identificá-las e normalmente se manifestam por padrão de comportamento. A manifestação dessas crenças na sua vida costuma ser através da famosa auto-sabotagem.

Estas crenças normalmente são o motivo de problemas de relacionamentos interpessoais, como problema no relacionamento amoroso, com algum membro da família, problemas financeiros e até mesmo problemas de saúde.

Para livrar-se dessas crenças e dos padrões desagradáveis que elas manifestam, o melhor a fazer é procurar um profissional, seja ele psicólogo ou coach, vez que estes profissionais conhecem técnicas para que você descubra e desabilite tais crenças, liberando, assim o fluxo natural da vida plena e feliz.

Fique atento!

Bom treino e divirta-se!

modaestilo (1)

Deixe uma resposta