Qual o momento certo para contratar o Arquiteto? Por Bianca Candelária / Arquiteta

Agora que você já sabe o que o arquiteto faz exatamente, qual é o momento certo para contratar um, Bianca? ……. ótima pergunta, pessoal!!!

Veja se não é assim que normalmente acontece?

Hoje:

Marcelo decide comprar um terreno, maravilha!! Procura uma imobiliária, conversa com vários corretores e finalmente faz “A” compra. Um terreno lindo, de esquina, com uma vista maravilhosaaaaaa, e ele conseguiu um preço ótimo, um descontão!!! Aí ele pensa, e agora? Preciso de um arquiteto. Marcelo lembra, que a cunhada dele tem uma amiga arquiteta e pede o telefone dela. Contrata a Arquiteta e o trabalho de pesquisa começa. A Arquiteta, que já tem muito conhecimento da legislação da cidade dela, ao visitar o terreno comprado pelo Marcelo, já acende logo uma luz amarela….. huuuuuuum, Marcelo, o terreno é realmente maravilhoso, mas aqui em nossa cidade os recuos em lotes de esquina costumam ser bem grandes, o que diminui bastante a área edificante do terreno (a área em que vc pode construir, ficou fácil, né?), irei consultar a prefeitura para ter certeza, ok?…… Neste momento, Marcelo já repensa se aquele ótimo preço que ele pagou, foi tão maravilhoso assim……. Para encurtar, a linda Arquiteta estava certa, e considerando toda a legislação, a casa dos sonhos do Marcelo que era térrea, ampla e com uma linda vista, precisou ser alterada para um sobrado muito bem projetado, com espaços dinâmicos e uma bela vista. Mas não deu para fazer o quarto de hóspedes separado da casa principal como ele queria….A sogra, quando os visitar, ficará no andar debaixo, o que é até uma boa idéia, rsrsr…..

Amanhã, após ler esta matéria:

César decide comprar um terreno, maravilha!!!! Lembrou que o Marcelo, seu amigo do trabalho, conhece uma ótima. César pede a Arquiteta, uma consultoria para a compra de um bom terreno, que comporte bem suas necessidades, que são: Casa térrea, 4 quartos, cozinha ampla, 2 suítes, 2 closets, sala de TV, sala de jogos para os amigos, uma piscina grande com lazer e uma casa separada da principal para hóspedes…… Com este programa de necessidades em mãos, a arquiteta sabe exatamente qual a metragem e as características que o terreno precisa possuir para ser uma boa compra. César e a Arquiteta, saem juntos em busca de um terreno adequado…. Com o conhecimento da Arquiteta, aliado a um bom corretor de imóveis, César logo acha o terreno, e assim seu projeto dos sonhos sai exatamente como ele planejou…. Hoje César esta muito feliz em sua casa, e recomenda a Arquiteta para todos os amigos.

Perceberam a diferença? Agora já sabem, pensou em …. já liga para a arquiteta!!! Até a próxima matéria, pessoal!! E lembre-se, nos escreva, poste aqui embaixo nos comentários suas dúvidas, será um prazer responder!!!

5

Colaborador Arquitetura criandoumavidasemfrescura.com

5 comentários em “Qual o momento certo para contratar o Arquiteto? Por Bianca Candelária / Arquiteta

Deixe uma resposta