O que é mesmo Terapia Integrativa?? Por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

As Terapias Integrativas unem o corpo, as emoções e a alma de cada um, trazendo uma visão mais ampla do todo, onde se torna possível perceber uma visão global do ser e seus benefícios podem ser sentidos no dia a dia.

Neste tipo de terapia, são tratados os corpos energético e físico ao mesmo tempo. Do ponto de vista do terapeuta integrativo, a doença física é apenas um reflexo (somatização) de desarmonias existentes no corpo energético ou emocional. Então, o tratamento é focado não só em suas dores e desajustes, mas também na origem do mal e de sua causa.

Veja quais os principais pontos beneficiados por este tipo de terapia:

· Autoestima;

· Coragem;

· Confiança;

· Prosperidade;

· Estabilidade emocional;

· Qualidade de vida;

· Relacionamentos pessoais e profissionais;

· Elevação da consciência.

Existem várias técnicas para se chegar ao melhor resultado para cada um. O terapeuta está capacitado a observar suas necessidades e traçar a melhor forma de se chegar ao seu objetivo, empregando as técnicas necessárias para que este caminho seja o melhor e mais adaptado à você.

Quer saber mais? Deixe seu comentário!

modaestilo (3)

6 comentários Adicione o seu

  1. Nadia disse:

    Concordo plenamente, que a doença física é a somatização de desarmonias emocionais. Acho perfeito tratar a partir da causa, só assim a cura será real!

    1. maria inez Grimaldi disse:

      Oii Nádia, Que bom que você gostou do texto! Fico muuito feliz em saber que estou levando o saber às pessoas e que assim, podemos disseminar mais conhecimento… Deixe sempre seus comentários aqui! Será um prazer tirar dúvidas sobre as Terapias… Super beijo!

    2. Ana Braga disse:

      Nadia é isso mesmo adorei te ver por aqui . Volte sempre pois terá muitas coisas boas aqui!

  2. Concordo plenamente. Estudei psicologia 4 anos e gosto muito desta idéia, apesar de ser espirita e acreditar também na linha da Joana D’Angelis nas causas espirituais. Belo post parabéns.

    1. maria inez Grimaldi disse:

      Olá Marcelo! Sim… há também a possibilidade de algumas doenças serem de origem externa. Neste caso, devemos levar em consideração a Lei da Atração. Atraimos aquilo que nos é verdade. A energia que emanamos é a verdadeira responsável por atrair as situações até nós. Sejam boas ou não. Uma ótima noite pra você! Até a próxima!!

    2. Ana Braga disse:

      Marcelo gratidão pela visita ! fique antenado aqui pois vamos ter muitas coisas bacanas que voce ira gostar!

Deixe uma resposta