Voce dá atenção periódicas a sua casa? Veja como dar manutenção de forma simples sem frescura. Por Ana Braga / Designer de interiores

Deixar a casa em ordem vai além de uma boa limpeza. Fazer reparos periódicos ajuda a evitar problemas futuros. Darei dicas para manter uma casa saudável de forma tranquila para viver com alegria e sem frescura.
Normalmente buscamos os serviços de manutenção quando já estamos com o problemas nas mãos. Porém, esta cultura precisa mudar. Como já sabemos, prevenir é muito mais interessante!
Algumas estruturas da casa, localizadas principalmente na área externa, necessitam de cuidados especiais e por isso, demandam um número maior de reparos. Vale ficarmos atentos.
Telhados de madeira são bons exemplos, já que com o passar dos anos têm sua estrutura deformada. O ideal é verificar a estrutura ao menos uma vez por ano e recuperar os trechos danificados. Telhado, calhas e madeiramento.
Fazer os reparos no tempo adequado ajuda a prolongar a vida útil de equipamentos e estruturas
 
Ao longo do tempo, sistemas como o de eletricidade e hidráulica também podem sofrer danos ou ficar sobrecarregados.
Por isso, alguns reparos precisam ser feitos, no mínimo, a cada três anos.
Para não sobrecarregar o sistema elétrico, é importante atualizar o quadro de distribuição de acordo com o aumento de carga.
Já no hidráulico, as principais medidas são limpar a caixa d’água anualmente e aplicar um produto desentupidor na pia todos os meses. Além de observar possíveis vazamentos.
Ter uma boa caixa de ferramentas por perto ajuda na hora de fazer pequenos reparos em casa como ajustar o cabo de uma panela que está frouxo, colocar um quadro na parede ou mesmo trocar a lâmpada.
Nela não pode faltar :Martelo de Carpinteiro, Chave de Grifo, Chave Philips, Chave de Fenda, Parafusos e Buchas, Pregos, Luvas, Alicate Universal, Alicate de Bico, Estilete, Fita Isolante, Lanterna, Barbante, Arame, Trena e Furadeira.
Bora dar uma checada em tudo!
Colaborador Decoração criandoumavidasemfrescura.com

Deixe uma resposta