Você ama orquídeas mas não sabe cultivar? Dicas infalíveis. Por Marilney Saipp/ Eng. Agrônoma e Paisagista

Quem não se rende a beleza de uma orquidea?! Muitos mitos são ditos nos deixando inseguros .Então vou te contar rapidinho como podemos cultivar a orquidea de forma que ela viva  feliz sem frescura.

Por ser uma planta muito bonita, as pessoas não sabem que cultivar orquídeas e bem fácil. Ela e resistente, não necessitando de grandes cuidados, inclusive as pessoas pecam mais por excesso, como regas, do que pela falta.

Segue algumas dicas de cultivo e cuidados:

Prefira planta-las em vasos cerâmicos aos de plástico, por serem mais porosos e evitarem acumulo de agua em suas raízes.

maxresdefault

Não coloque pratinhos com agua debaixo do vaso, para não correr o risco de apodrecimento das raízes.Irrigue 2 a 3 vezes por semana, deixando a agua escorrer bem.Prefira coloca-las em locais bem iluminados, com incidência de sol apenas da manhã. Podemos fixa-las nos troncos das arvores e palmeiras, como ocorre na natureza. Elas vão muito bem, além do magnifico efeito paisagístico.

De preferência aos adubos foliares específicos para orquídeas. Pulverize o adubo também na página inferior da folha.

Mantenha-as bem nutridas e não serão atacadas por pragas e doenças. Mas, quando houver ataque de pulgões e cochonilhas, procure usar produtos naturais, como o óleo de neen.

adubacao-arte-de-alimentar-orquideas

Acrescente substratos como casca ou no de Pinus aos vasos para conservar o vaso úmido.

Para ela florescer mais de 1 vez ao ano, corte a haste floral depois de seca, no terceiro nó, sempre na diagonal e com tesoura esterilizada. E quando finalizar as podas, acrescente canela em pó para cicatrização.

EnraizandoOrquideas

Viu só como é facil , com dedicação e amos criamos uma vida sem frescura.

Se gostou da dica clique aqui embaixo no curtir , compartilhe comvidas os amigos.

Se tiver duvida pode deixar aqui embaixo a pergunta que responderei a todos.

Até mais!

modaestilo (1)

Deixe uma resposta