Já ouviu falar em Biomassa de Banana Verde? Vou te contar de forma simples sem frescura. Por Dai Godoi / vida saudável

Esse purê de banana verde tem benefícios incríveis para a saúde, atua como um poderoso espessante em nosso corpo. A Biomassa é capaz de multiplicar os alimentos com uma vantagem extraordinária: ela não altera o sabor dos pratos, por se tratar de uma fruta verde e não possuir gosto. Só aumenta seu volume com a vantagem de acrescentar vitaminas e minerais. Trata-se de um alimento funcional que contém uma substância chamada Amido Resistente, que, nada mais é que um tipo de açúcar resistente. RESISTENTE, isto é, nosso corpo não consegue digerir (portanto, NÃO ENGORDA, pois não absorvemos) e que vai parar no intestino. Por isso ele é considerado um PREBIÓTICO, ALIMENTOS PARA NOSSAS BOAS BACTÉRIAS INTESTINAIS.

Você não pode ficar sem essa maravilha, vamos aprender a fazê la e ter uma vida mais saudável. Eh, nada melhor do que ter uma vida saudavel sem frescura, não é mesmo!?

Dê preferencia a produtos orgânicos.

Lave as bananas (qualquer espécie) verdes com água. Em uma panela de pressão coloque água até a metade e quando abrir fervura, adicione as bananas verdes com casca. Tampe a panela e, quando começar a fazer o barulho do vapor saindo pela válvula, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Desligue o fogo mas deixe o vapor sair naturalmente, sem abrir a panela. Após, destampe a panela e descasque as bananas com auxílio de um garfo, pois é preciso descascá las ainda quentes. Bata no liquidificador ou processador, até ser transformada em uma pasta quente.

Prontinho . Pronta para consumir!! No próximo post ensinarei algumas receitas, onde contribuirei para juntos criarmos uma vida sem frescura!

Colaborador Gourmet/Comida Saudável criandoumavidasemfrescura.com

 

Deixe uma resposta