As férias escolares chegaram, e agora ????

Final de ano passou, as crianças definiram sua situação escolar, a maioria passou de ano direto, alguns depois da recuperação, e outros poucos vão precisar amadurecer e refazer as disciplinas. Pronto, as férias escolares chegaram, e agora?

Neste momento a rotina da casa e das crianças se alteram, dormir mais tarde e/ou até tarde e muito, muito tempo ocioso que provavelmente será queimado na frente do vídeo game ou celulares. Mas não precisa ser assim….

Criança quer atenção, portanto aqui vão algumas idéias para passar esse tempo com mais prazer e aproveitar para criar laços afetivos com eles e fazer destas férias inesquecíveis. O que acham!?

Não é necessário, nem obrigatório grandes investimentos ou programas mirabolantes, nada que custe caro.

Reserve um tempinho para estar com elas, aproveite o final de tarde, já que no horário de verão a claridade do dia permanece até mais tarde.

Resgate brincadeiras simples como andar de bicicleta, jogar bola, esconde-esconde.

Já tentaram dar banho nos pequenos “no escuro”? Sim, é uma aventura.

Escorregar na garagem com água e sabão…

E uma Expedição Ecológica? Saia cedo de casa vá até um parque para descobrir pedras diferentes, insetos, plantas. Regaste sua criança interna é muito divertido!

Tem muitas brincadeiras divertidas para fazermos, vejam tambem nas imagens.

 

Garanto que o tempo vai passar mais rápido, vocês terão muitas histórias pra contar e, principalmente, muitas vivências e laços para compartilhar por toda a vida.

Espero que tenham gostado das dicas até mais…

Ferias-escolares-como cuidar-das-crianças-João-Braga-da as-dicas-criandoumavidasemfrescura.com

Deixe uma resposta