ARRUMAR X ORGANIZAR. Sabe qual a diferença? Por Jacqueline Bicudo

Olá gente linda !

Conforme prometido lá no primeiro post, estou aqui para esclarecer uma coisinha básica para vocês!

Arrumar é diferente de organizar !!! …..é isso mesmo! Mas, como assim Jackie? Não é a mesma coisa?

Não, não é. Então, qual é a diferença entre ARRUMAR e ORGANIZAR?

Já vou explicar:

A arrumação qualquer um faz, normalmente coloca-se tudo dentro do armário e pronto, por fora está lindo, mas por dentro você continua tendo dificuldade de achar as suas coisas….rsrs, aff…isso é bem chato, né! E rola um stress daquele!

Já na organização, trabalha-se técnicas específicas para que cada integrante da casa ou do trabalho consiga manter o serviço da organização realizado, tudo fica acomodado de maneira simples e visível para qualquer um encontrar, usar e devolver para o mesmo lugar, proporcionando funcionalidade e praticidade.

Voce-sabe-a-diferença-entre-arrumar-e-organizar. Persoanal-organize-Jackie-Bicudo-criandoumavidasemfrescura.com

Por isso, o trabalho de um Personal Organizer, como o próprio nome diz é organizar de forma personalizada e assim simplificar a sua vida!

Além disso, não posso deixar de falar que o papel do Personal Organizer não está somente no prazer de colocar as roupas penduradas em cabides bonitos e iguais respeitando a escala de cores,…. é muito mais que isso.

No processo de organização precisamos também analisar, sem qualquer julgamento, a forma de viver de cada um naquele ambiente que será organizado, e verificar se as coisas que a pessoa possui fazem verdadeiramente sentido em suas vidas, ou se estão roubando o seu precioso tempo, porque se estiver acontecendo essa última hipótese, teremos que partir para o DESCARTE/DESAPEGO.

Mas o assunto do DESCARTE/DESAPEGO em outro post.

Até lá. Beijinhos.

Colaborador Personal Organizer criandoumavidasemfrescura.com

 

 

Deixe uma resposta