Convenhamos, não tem como não ficar hipnotizado e encantado com essas imagens!!
O pontilhismo é fascinante!!
Me chamo Thincia Camargo, tenho 37 anos, sou de Curitiba e atualmente moro em Maringá, Paraná.
Estou no grupo “Criando uma vida sem frescura” do Facebook e fiquei super feliz com o convite da Ana Braga para contar um pouquinho aqui de minha historia.
Há mais ou menos um ano comecei a pintar mandalas com lápis de cor, por ser apaixonada por elas e por cores.
Ao acessar a internet para pesquisar sobre mandalas, conheci uma artista da Austrália, que hoje mora no Canadá, chamada Elspeth Mclean. Ela faz a arte do pontilhismo em pedras de rio. Me aventurei em fazer algumas, mas foi com as peças em mdf que desenvolvi melhores trabalhos.
Criei a página da Pontos em Cores no facebook, e lá comecei a postar as minhas artes. Muitas pessoas passaram a me perguntar como eram feitos os pontinhos, como eu fazia os desenhos, quais tintas eu usava, além de elogiarem os resultados. Isso me motivou a fazer cada dia mais este trabalho.
Estou como professora do Estado do Paraná a mais de 12 anos e hoje o meu trabalho, além da docência, é pintar. Mas digo que é um momento de total entrega e amo esses momentos.
A arte do pontilhismo é livre, vale o que a sua criatividade mandar. O segredo é fazê-la com paciência, sem pressa, em um ambiente confortável, e em um momento de paz, no qual você está ali somente para aquela prática. Alguns artistas chegam a comparar este momento à um estado meditativo.
O exercício de pontilhar é viciante e apaixonante, cada trabalho terminado surge uma vontade enorme de fazer outro, usando outras cores, outros desenhos, e com a prática, eles vão ficando cada vez mais lindos.
Existem muitas imagens, artigos, vídeos na internet sobre esta técnica, e muitos trabalhos de pessoas de outros países, mas alguns brasileiros também vêm se destacando nesta arte.
E aí, vamos pontilhar?
Thincia Camargo
Essa tecnica é maravilhosa. Voces sabem quem dá aula disso?
Estou gostanto muito do blog, muito interessante.
sucesso
CurtirCurtido por 1 pessoa