HORTA EM ESPAÇOS PEQUENOS

Cultivar o que consumimos faz bem para nossa saúde e também para o meio ambiente, além de aumentar nosso contato com a natureza e o tempo que lhe é peculiar.

Não é difícil, uma horta pequena pode ser feita em todos os tipos de casa, até em apartamentos.

Adapte ao espaço e aos recursos disponíveis que estão em suas mãos.

Antes de iniciar, fique atento ao clima e veja se o local recebe o sol, pois é necessario receber pelo menos sol um periodo do dia. É importante também ver o  tipo de solo e insolação disponíveis para decidir qual alimento plantar. Isso é muito importante para conseguir um ótimo resultado com suas hotaliças, legumes e temperos.

Em uma pequena varanda já é possível cultivar alguns temperos, legumes e hortaliças dentro de jardineiras ou mesmos vasos.

Existem duas opções de plantio para nossa horta caseira. Podem ser mudas ou sementes. A primeira permite a colheita mais rápida, enquanto a segunda demora pelo menos sete dias para passar pelo processo de germinação. Hortelã, alecrim, alface, manjericão, orégano e tomate são algumas das espécies que podem ser facilmente cultivadas.

Para ter sucesso no cultivo da horta é importante regar pelo menos uma vez por dia. E, claro, sem se esquecer que a muda ou a semente necessitam de algumas horas de sol.

Qual colocar em pratica e ter uma vida mais saudavel?

Boa sorte

Colaborador Paisagismo craindoumavidasemfrescura.com

Deixe uma resposta