Vamos dar um Up em sua casa ?

A ideia de renovação que um início de ano traz faz com que muitos tenham o desejo de “Dar um Up” na casa, uma repaginada algo que nos estimule a ter vida nova , não é?

O desafio pode ser enorme, mas vale a pena começar a praticar a organização e o desapego.  O resultado será maravilhoso para você e familiares.

Daí você me pergunta: – Por onde começar? Então vamos lá!

Faça uma lista de todas as tarefas que ira executar a cada dia, para não se perder no meio do caminho e deixar tudo mais desorganizado do que ja estava. O ideal é fazer um  cômodo e comece no cômodo que mais te incomoda daí não te sobrecarrega tanto.

Envolva quem mora com você no processo de desapego: filhos, marido. Mas sempre respeitando sem decidir pelo outro o que sai da vida dele, Ok?

Lembranças importantes e objetos afetivos guarde com carinho, mais o restante desapegue… essa é regra valiosa! Você verá quantas coisas carrega com voce que não tem tanta importância. Só te orientando… todo objeto ou material tem sua energia e  você a carrega por estar em sua casa e em sua vida. Se for positiva ótimo, mais se for negativa ela te desequilibra. Com isso objetos que tenham histórias tristes, sua energia estará….., objetos que tem uma historia com gente feliz, te nutrirá!

Desapeguede de objetos, roupas, presentes que não gosta e presentes de quem você não gosta também. Muitas pessoas aprenderam que não podem dar um presente que ganharam. Nada disso! Dê para alguém que goste e aproveite, deixe ele circular . Você se sentirá melhor tendo liberdade de escolha. Revise cada pedacinho da sua casa e se livre daquilo que não tem mais utilidade e só fica acumulando sujeira. Enfim, deixe sua vida mais leve e simples e depois me conte como se sentirá!

Depois da rapa, vamos para faxina.! kkkkk

Use produtos que voce goste para limpeza, mas dê atenção a cantinhos e áreas que não limpa regularmente. Sabe aquele cantinho que tem preguiça de puxar o móvel? então arraste tudo e mãos à obra.

Troque os forros dos armario e gavetas, passe cheirinho dentro deles, lave capas de almofadas, tapetes etc…

Use água sanitária na limpeza da pia para exterminar germes e bactérias, remover limo do box e bolor, pois eles absorvem sua energia .

Para deixar o ambiente organizado, lembre-se de jogar fora cosméticos, remédios e outros produto de higiene que tenham vencido, sempre esquecemos de ver quando vencem. Ah! produtos de limpeza antigos, panos esfarrapafos, prendendores quebrados, varal despencando, etc… vamos descartar tudo isso hem!

Agora com sua casa mais leve e higienizada, vamos para a limpeza energética.

Pingue amoníaco nos cantos da casa, pois lá sempre pára energia . Quem é sensitivo, diz que quando pingamos aparece um feiche de luz azul.

Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água filtrada com 11 gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte.

Defumadores com ervas também são excelentes. Sal grosso é um cristal que tem o poder de absorver toda energia negativa, por isso que sentimos otimos em mar.

Anil nas paredes tambem é muito bom, pode passar em móveis e paredes diluido em água. O bicarbonato também é um ótimo agente de limpexa energética. Passe por último um pano na casa depois de limpa com agua e bicarbonato.

Renovar é sempre bom!

Depois de deixar tudo limpinho, coloque cheirinho de lavanda e não se esqueça de manter pensamentos positivos para você aproveitar muito esse local cheio de luz.

Beijo a todos feliz casa limpa 2018!

modaestilo (8)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta