Qual é a melhor dieta? Por Lucimeire Bombach Lara

Se existisse uma dieta universal, como ela seria?

Qual seria a melhor dieta do mundo?

A palavra dieta vem do grego “díaita”, que, por sua vez, significa “ modo de viver ”. Se cada pessoa vive de uma certa maneira, com seus próprios horários, metabolismo, preferências e hormônios diferentes, é impossível ter uma dieta que atenda a todos. É por isso que dietas padronizadas, engavetadas ou de revista não funcionam. Ou seja, não existe uma dieta que seja melhor para todo mundo, mas existe uma que pode ser a melhor do mundo para você: a dieta individualizada e adaptada para a sua rotina, que te ensina a se reeducar, sem privações e com o equilíbrio como raiz.

MINHA SUGESTÃO : Siga o trinômio qualidade, quantidade e variedade, pois assim provavelmente você não terá problemas em se alimentar

QUALIDADE : Em relação à qualidade, coma comida de verdade, alimentos que nascem da terra e que caem de árvores, ou seja, opte sempre que puder para a compra de alimentos em seu estado mais natural. Se você fizer isto, naturalmente já evitará alimentos com conservantes, corantes e outros aditivos químicos.

QUANTIDADE : É essencial também que você coma nas quantidades certas, e isso um nutricionista pode te dizer exatamente após uma consulta nutricional. Há várias pessoas que comem pouco durante o dia e comem muito a noite, já há outras que concentram suas refeições no café da manhã e no jantar, ou ainda há as que não sabem dosar bem o lanche intermediário e chegam nas refeições principais com muita fome.

VARIEDADE : Lembre-se sempre de variar o que você come também, este é um dos princípios mais importantes da alimentação saudável. Atualmente as intolerâncias alimentares tem crescido muito justamente pela monotonia alimentar.

TRANSFORME A SUA MENTE! : A melhor forma de começar a reprogramar sua mente para ter os hábitos que você quer ter é viver agindo. Escolher e agir: estes são os dois verbos que você mais deverá praticar! Quando passamos a escolher melhor o que queremos e agir condizentemente com as nossas escolhas, com consistência e sistematicamente nossa vida passa a se transformar e nos treinamos naturalmente assim. Lembre-se que o que antecede uma ação é a decisão.

ADEUS : Que tal dizer adeus de uma vez por todas aos regimes e focar seu pensamento na reeducação alimentar, no equilíbrio e em escolhas inteligentes focadas no seu sucesso?

O que você pode fazer a partir de hoje para tornar sua alimentação melhor?

modaestilo (4)

Deixe uma resposta