O Trânsito de Saturno em Capricórnio !!! Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

 

11/12/2017

A Lua Minguante entrou ontem sinceramente sem grandes mudanças energéticas. Por isto aproveito o a relativa calmaria, para abordar um assunto muito, muito sério.
O Trânsito de Saturno em Capricórnio!!!
Os trânsitos de Saturno são determinantes em nossa vida prática e evolutiva. É determinante de verdade!
Saturno, na Mitologia Romana é Cronos na Mitologia Grega. E como sabemos, Saturno rege o Karma, o tempo e a responsabilidade. Nos traz o crescimento, mas, de maneira séria e severa.

E agora no dia 20/12/2017 Saturno entrará em Capricórnio de onde só sairá efetivamente em Dezembro de 2020, (apesar de uma breve passagem por Aquário nos dois primeiros meses de 2020). É quando entra em seu signo domiciliar, em sua casa, que sua força será mais uma vez ampliada ao máximo!
Quando isto acontecia em era de peixes já era determinante e considerando a energia de Era de Aquário e o momento é claramente radical, as coisas estão todas há anos vindo à tona, as máscaras caindo e tudo entrando em seu exato e devido lugar seja ele qual for…de acordo com o que foi plantado anteriormente é claro….
É bom, é muito bom, entendermos o que trará a cada um de nós esta passagem de Saturno em Capricórnio. Porque não vai ser brincadeira.
Vai ser mesmo “pra valer”, tanto para um lado, como para outro e vai depender da síntese de do que vimos semeando. É hora da colheita!!
Porém, em cada Mapa Natal vai Saturno irá transitar em uma área da vida, é verdadeiramente imprescindível estarmos atentos a que área. E ainda poderá, ou não, fazer aspectações importantes com seus planetas natais, o que também poderá trazer resultados diretos em nossa vida. Outra questão importante é que, entre 2017 e 2020 ele não transitará necessariamente na mesma área de nossas vidas, pois, estará em movimento o tempo todo…
Então… estejamos realmente atentos a este trânsito planetário ano a ano…
Além disto, os próximos dois Plenilúnios terão Sol conjunto a Saturno, na Lua nova nos últimos graus de Sagitário e a Lua crescente nos primeiros graus de Capricórnio. O que terá papel importante na transição deste astro tão forte por dois signos tão significativos…. Sagitário, onde esteve desde 2014, trazendo a sabedoria e a Justiça Divina, nos dando a chance de nos alinharmos e prepararmos para ele cobrando nossa responsabilidade com tudo, e nos trazendo o que for merecido, em Capricórnio!!
Acompanhando o momento de Júpiter em Escorpião, que mencionei em texto anteriores, a fase dos veredictos, e que já estamos em fase de resultados finais. Esta relação existe por Júpiter ser o regente de Sagitário e nos trazer, como já mencionado a Justiça Divina.

O que acontece com este movimento de Saturno vem com um peso infinitamente maior.
É de verdade mesmo, como se Saturno em Sagitário fosso o período do julgamento, com visões diferentes, argumentações, chances de defesa e agora Saturno em Capricórnio é o veredicto e o cumprimento do mesmo.
Apesar dos termos fortes, não falamos em condenação, afinal, ainda somos seres livres!! Estamos falando em resultados, e de que está em nossas mãos como lidarmos com eles.
Sempre conscientes que sejam doces ou amargos, o objetivo é aprendizado, evolução e com isto, a felicidade é claro!
Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

modaestilo

Deixe uma resposta