Nosso Corpo Fala. Aprenda a Ouví-lo – por Maria Inez Grimaldi / Terapeuta

Olá pessoal!

Pelas minhas “andanças” em busca de significados e curas de doenças, achei uma matéria bem interessante, verdadeira e gostaria de compartilhar com vocês.

O corpo fala, e não mente.

Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, têm como origem um desajuste no campo emocional.

Existem situações na vida com as quais dizemos, aprendemos a conviver, porém são situações que nos incomodam, que não resolvemos nem aceitamos. A convivência inadequada com tais situações, mais dias menos dias, vai alterando o estado emocional da pessoa e essas alterações vão pouco a pouco refletindo no seu estado psicológico, apresentando sintomas de depressão, síndrome do pânico, etc.. Outra forma de manifestação desses desequilíbrios é a somatização no corpo físico em forma de dores e outros desajustes orgânicos.

Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo, estando atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar. Como diz o título da matéria o corpo fala, e não mente!

No próximo post vou descrever alguns exemplos dessa linguagem e o que o corpo está te dizendo quando está apresentando alguma dor ou dificuldade.

modaestilo (3)

Deixe uma resposta