Arquitetura da Felicidade. por Kako Braga

“O importante não é a casa onde moramos, mas onde em nós, a casa mora.”

A frase do escritor moçambicano Mia Couto se aplica àquilo que acredito – uma casa, para mim, tem que contar histórias. Deve transformar em físico, algo que já existe, na memória e na alma.

O que realmente transforma uma moradia em lar é aquilo que de maneira intangível afeta cada pessoa que lá chegar – são as peculiaridades, os cantos, as quinas, os movimentos ou a estática de cada parede, coluna, objeto.

O projeto ideal, seja ele arquitetônico ou de decoração, deve te possibilitar o reencontro diário com tudo aquilo que te faz bem.Arquitetura-da-Felicidade-por-Kako-Braga. criandoumavidasemfrescura.com

Esqueça as listas.

Listas deveriam existir para nos orientar à autodescoberta, ao conhecimento daquilo que individualmente nos agrada e nos faz sentir bem. Mas a maioria delas vêm tão cheias de “faça isso, não faça aquilo”, tão mastigado, que a gente não tem a menor chance de questionar. É só ler e copiar – ou obedecer.

Na verdade, a única coisa que elas te dizem é que você está fazendo tudo errado e sua única salvação é seguir fórmulas, receitas de bolo, que se não executadas corretamente em seu passo a passo, desandam.

É um tal de cores escuras em locais pequenos, não pode; mistura de texturas, não dá. Espelho amplia. Luz natural favorece. Planta dá vida. Muita informação polui. E assim segue o baile das regras pré-fabricadas.

Daí você diz: “Mas minha casa é pequena e minha cor preferida é verde-musgo. O que eu faço?”

Eu te respondo: “Vai de verde musgo!”

É claro que existem conceitos, referências e modos de fazer que devem ser aplicados no auxílio daquilo que te agrada. Referências servem para te contar como utilizar aquilo que você gosta da melhor forma.

“Good vibes” é o caminho. Porque o lar correto é aquele onde você se sentirá feliz.

E é para isso que estamos aqui!

Até a próxima.

modaestilo (1)

3 comentários em “Arquitetura da Felicidade. por Kako Braga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s