Você se preocupa muito com “o que os outros vão pensar?” por Adriana Gouvea

Pessoas muito preocupadas em agradar o outro, em fazê-lo feliz normalmente costumam se colocar em último lugar na escala de suas próprias prioridades, se comportam com o objetivo de serem apreciadas, invejadas e atender as exigências de uma vida de aparências para se sentirem pertencentes a um grupo “ achando que nele terá mais felicidade ”

Infelizmente é esse o estilo de vida que se cultivou até os dias de hoje.

Quando você se preocupa demais com “o que os outros vão pensar”, você está se colocando em uma situação de conflito interior e você está conferindo o poder da sua existência à outras pessoas. Na grande maioria dos casos acabam adoecendo por terem transferido o poder de existir, para aquilo que está externo à elas para outras pessoas seja quem for: pais, mães, esposos, esposas, namorados, namoradas, amigos, professores, enfim, qualquer um que não seja a própria pessoa.

Você já pode perceber que nessa ciranda não há felicidade alguma, não é?

E vou te dizer mais, a pessoa que está preocupada com a opinião do vizinho não tem conhecimento que no fundo, o vizinho também tem muita preocupação sobre “o que será que vão pensar” e também tem muitas dificuldades para enfrentar na própria vida.

 

Você-se-preocupa-muito-com-o-que-os-outros vão pensar?-por-Adriana-Gouvea. criandoumavidasemfrescura.com

Para corrigir isso é necessário que você compreenda que todos nascem com potencialidades fantásticas, habilidades e talentos que ao serem compartilhados com o mundo manifestarão a sua realização pessoal e contribuição para um mundo realmente melhor para todos.

Supere esse medo da solidão, de não pertencer a grupo nenhum.

Assim que você começar a se expressar como ser autêntico que você é. As pessoas que não te valorizam se afastarão e darão lugar a pessoas novas, pessoas que verdadeiramente apreciam sua companhia e como voce é!

Você é um ser humano único e fantástico! Não há ninguém como você nesse mundo. E é por isso que você merece se conhecer profundamente, amando verdadeiramente o ser humano maravilhoso que se escondeu  atrás de todas essas atitudes tentando agradar aos outros para ser aceito.

Pare de se preocupar com a opinião alheia, tenha uma vida mais feliz e sincera.

Se dê essa chance.

Me conte o que achou disso?

 

Adriana Gouvêa
Master Coach

Colaborador Coaching criandoumavidasemfrescura.com
Colaborador Coaching criandoumavidasemfrescura.com

Um comentário em “Você se preocupa muito com “o que os outros vão pensar?” por Adriana Gouvea

Deixe uma resposta