Colaborador

modaestilo

Adriano Vendemiatti (1)Viver sem frescura é muito mais do que resgatar valores simples que dão qualidade à vida. É desprender-se do julgamento social associado ao padrão atual do que é ser bem sucedido.

O SER há muito tempo foi superado pelo TER. Hoje se é feliz por ter alguma coisa.

Caaaaaaaaalma!

Não, a gente aqui não quer contestar os valores de ninguém. Só queremos que isso tudo seja melhor aproveitado, que as coisas nos sirvam, mas que tê-las ou não, seja irrelevante para sermos felizes.

Viver sem frescura é permitir-se ter orgulho de ter seu vestido bordado por uma pessoa querida. É não deixar de fazer um churrascão com cerveja com os amigos, porque é muito mais bacana receber todo mundo para um jantar com pratos sofisticados que você nem curte.

É querer ter uma bolsa de crochet e pedir uma peça exclusiva para aquela sua vizinha que  faz uns trabalhos manuais incríveis, ou descobrir que aquele colega de trabalho faz consertos caseiros e vai quebrar não um galho, mas a Amazônia inteira para você em um sábado à tarde.

Viver sem Frescura é coexistir de forma mais harmônica e colaborativa. É você ter consciência que ter estilo é infinitamente mais importante que ter grife internacional. É entender que santo de casa faz milagres sim. E milagres até maiores que os santos que não te conhecem e que vão te atender apenas como mais um fiel.

A cada publicação, eu vou conversar com vocês sobre Moda e Estilo, com M e E maiúsculos mesmo, não vou me prender às tendências, minha proposta é harmonizar a melhor roupa para o seu corpo, assim do jeito que ele é. Vou falar para gente normal, como eu e você, afinal somos a imensa maioria. Vou provocar seu raciocínio para você entender qual é o seu estilo.

As revistas de moda apresentam como você deve saber, muita publicidade, tendências e verdadeiras obras de arte de styling, essa é a função delas e acaba aí. A elas não cabe ensinar como usar tudo aquilo a seu favor.

E para nós homens a coisa é mais complicada ainda. As publicações são poucas, quase inexistentes e os blogs são feitos por e para caras malhados, de 1,90, cheios de grana e com uma vida profissional e social muito diferentes da nossa.

É aí que entram nossos papos. Vamos entender como usar a Moda e ter Estilo no dia a dia e nos eventos que não queremos errar. Mas sem nos fantasiar de uma coisa que não somos.

E vamos juntos criar uma vida sem frescura.

 

Deixe uma resposta